Tecnologia

Facebook amplia opções de manutenção de privacidade na plataforma

0

Em busca de novas soluções para seu problema de privacidade na plataforma, o Facebook anunciou nesta terça-feira (28) que vai começar a introduzir a seus usuários uma nova ferramenta, a “Off-Facebook Activity”, seção que em teoria dá à comunidade todo o controle sobre o acesso a suas informações pessoais por terceiros.

Anunciado em 2018, a função permite ao indivíduo regularizar seu histórico na rede social da forma que melhor preferir, e será disponibilizado a aproximadamente 2 bilhões de usuários nas próximas semanas, de acordo com o próprio Facebook na divulgação no blog oficial. De acordo com Mark Zuckerberg, o público agora poderá “ver um sumário das informações” que forneceram a cada aplicativo presente na plataforma “e limpá-la da conta se preferir”, definindo a novidade como “um novo nível de transparência e controle”.

De acordo com o TechCrunch, o “Off-Facebook Activity” também deve exigir que os usuários façam login de novo na rede social mesmo se já estiverem conectados. A seção não necessariamente limpa o histórico e impede que os dados já compartilhados continuem sendo utilizados, mas quebra a conexão que o perfil do indivíduo pode ter com apps que não tenha consciência de estar fornecendo informações – seu aviso de desligamento de conexão inclusive avisa que ele apenas será desconectado de diferentes aplicativos, mas continuará recebendo anúncios.

Além da ferramenta em si, o Facebook também confirma que passará a introduzir incentivos ao usuário dentro da plataforma para fazer um “checkup de privacidade”, a partir de notificações que levarão o usuário à nova seção.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Super Bowl 2020: Rick and Morty ficam presos em comercial de salgadinho

Post anterior

Mudança de nome da banda Roupa Nova é uma ação publicitária

Próximo post