Eventos

Evento da CNN Brasil marca lançamento oficial do canal

0

Na noite da última segunda-feira, dia 9 de março, aconteceu, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, o grande evento de lançamento oficial do maior canal de notícias do mundo.

Na ocasião, foi anunciado os detalhes da operação da CNN Brasil, o projeto editorial, os programas, telejornais, grade de programação e muitas outras novidades.

O evento de lançamento contou com a presença dos sócios proprietários Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil; e o empresário Rubens Menin, e de todos os apresentadores, comentaristas e repórteres contratados. A festa recebeu ainda profissionais do mercado publicitário, parceiros comerciais e representantes da sociedade civil.

Também estiveram presentes o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão; Senado, Davi Alcolumbre; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; e Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e ainda governadores como os de São Paulo, João Dória; Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Minas Gerais, Romeu Zema; e Distrito Federal, Ibaneis Rocha; além de Senadores e Deputados. Renina Duarte, Secretaria Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, também marcou presença no evento de lançamento da CNN Brasil.

Na abertura, Douglas Tavolaro agradeceu o apoio dos patrocinadores (Santander, Cielo, Volkswagen, 99, IBM, Magazine Luiza e Nestlé) e das empresas de distribuição do canal (Claro/Net, Sky, Oi e Vivo).

O CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, destacou o planejamento para o lançamento do canal. “A implantação da CNN Brasil foi marcada até aqui por duas palavras: planejamento e paixão. Tudo que idealizamos para montar essa emissora há mais de dois anos saiu do papel. Um novo modelo de negócios como empresa de mídia, posicionamento de mercado preciso e a montagem de um time de primeira linha para oferecer ao mercado uma nova opção de jornalismo diferente de tudo que temos hoje no Brasil. Tudo vem saindo exatamente como planejamos, mas não poderia imaginar que a CNN também iria nascer aqui cercada de tanta paixão”, completou.

Sócio e investidor da CNN Brasil, o empresário Rubens Menin ressaltou a importância da imprensa para a construção do país. “Sou brasileiro, amo este país. Temos negócios neste país. E o que a gente mais quer é que este país vá para a frente. Só isso já seria suficiente para levar este projeto adiante”, disse.

Direto de Nova Yourk, Jeff Zucker, CEO mundial da CNN, enviou uma mensagem para o lançamento: “Nunca houve um momento tão importante para o jornalismo. E nunca houve um momento mais importante para o lançamento da CNN Brasil”, destacou em vídeo.

Também por mensagem de vídeo, o presidente mundial da AT&T, Randall Stephenson, afirmou que “um valor permanente da AT&T é abraçar a liberdade, em uma imprensa livre e aberta. A CNN incorpora esse valor como o nome mais confiável em notícias, e isso vai continuar no Brasil”.

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, defendeu a liberdade de imprensa e a democracia e destacou a força do maior canal de notícias do mundo. “A CNN chega ao Brasil com uma tradição mundial de competência jornalística que desperta as melhores expectativas em torno da qualidade da cobertura, da análise e da veiculação de fatos e acontecimentos que se dão em quantidade e velocidade característicos da sociedade complexa e dinâmica que é a brasileira. Nossa democracia precisa de uma imprensa à sua altura“, disse.

Novidades

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil revelou a grande novidade da noite ao informar que a CNN Brasil estreia no dia 15 de março, domingo, primeiro nas plataformas digitais, às 18h, e, na sequência, às 20h, na TV paga no canal 577 da Claro/Net, Sky, Oi e Vivo com o programa “CNN no Ar”, um jornalístico com reportagens especiais e participação de todos os âncoras do canal.

O executivo anunciou ainda que o canal levará ao ar na estreia a cobertura completa do debate do partido democrata entre Biders e Sanders, com repórteres da CNN Brasil direto do Arizona, nos Estados Unidos.

A grade de programação da CNN Brasil também foi revelada e contará com os seguintes programas, nos respectivos horários de segunda a sexta-feira:

6h às 7h – Agora CNN, com Taís Lopes

7h às 10h – CNN Novo Dia, com Reinaldo Gottino, Gabriela Priolli e Caio Coppola

10h às 13h – Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma

13h às 16h – Visão CNN, com Cassius Zeilmann e Luciana Barreto

16h às 18h30 – CNN 360°, com Reinaldo Gottino e Carol Nogueira

18h30 às 21h30 – Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima

21h30 às 23h – Jornal da CNN, com Willian Waack

23h às 23h55 – Realidade CNN

23h55 à 0h00 – Direto da Redação, com Elisa Veeck

0h00 à 1h06 – Christiane Amanpour

1h06 às 4h06 – Reprise: Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima

4h06 às 4h16 – Direto da Redação, com Elisa Veeck (ao vivo)

4h16 às 5h46 – Reprise: Jornal da CNN, com Willian Waack

5h46 às 6h00 – Direto da Redação, com Elisa Veeck (ao vivo)

Com 24 horas de jornalismo por dia e mais de 17 horas de programação ao vivo, a CNN vai manter a produção de documentários em parceria com produtoras nacionais e internacionais, como BBC, Reuters e Endemol, além de retransmitir atrações da grade americana, como o programa da jornalista Christiane Amanpour.

Aos domingos, no horário nobre, Evaristo Costa vai comandar o “CNN Séries Originais”. O programa será apresentado diretamente dos estúdios da CNN em Londres e vai seguir o formato padrão da CNN norte-americana.

Na atração, Evaristo apresentará três documentários exclusivos, com produções nacionais e internacionais.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Nutrella inova e movimenta mercado de pães especiais com novo posicionamento

Post anterior

PUC lança coleção sobre a fauna brasileira em parceria com a ilustradora Jana Glatt

Próximo post