Tecnologia

Estudante de Minas Gerais desenvolve rede de apoio voltada à comunidade LGBT

0

O Portal Lacrei é uma plataforma focada na comunidade LGBTQIA+ e tem como principal característica a centralização de informações e serviços, como atendimento jurídico especializado, agendamento de consultas com profissionais de saúde e ofertas de emprego voltada para esse público.

A solução faz parte dos projetos finalistas da 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

A plataforma foi desenvolvida por Felipe Israel de Oliveira Vidal, estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora. “Criamos essa solução para garantir que essas pessoas conheçam seus direitos como cidadãos e que estejam em constante contato com profissionais engajados na causa LGBT”, afirma Felipe.

Oportunidade de conhecer o Vale do Silício

Cada aplicativo concorre com outros dois projetos em suas respectivas categorias do Campus Mobile. Ao todo são 18 projetos finalistas divididos em seis categorias: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games. Os vencedores do concurso serão premiados pelo Instituto Claro com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo. O resultado, com a indicação dos vencedores, será divulgado no mês de maio.

Conheça todos os finalistas no portal.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

No Dia da Mulher, Intimus realiza ação gratuita e aberta ao público

Post anterior

Nestlé lança shakes de Negresco e Prestígio

Próximo post