Eventos

Estácio Santo Amaro tem palestra sobre a cobertura da violência doméstica na mídia

0

Acontece no dia 11 de março, às 19h30, no auditório da Estácio Santo Amaro, a palestra sobre como a imprensa pode ajudar no combate à violência doméstica com a jornalista Louise Maiana, da TV Novo Tempo – rede de televisão brasileira sediada em Jacareí, no estado de São Paulo. A palestrante, que é produtora e repórter dos principais telejornais da emissora, possui vasta experiência em coberturas especiais e já foi contemplada com o Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Durante a palestra, a jornalista, que atuou na cobertura do Massacre de Suzano, da greve nacional dos caminhoneiros e da polarização política nas eleições de 2018 irá, em virtude ao Dia Internacional da Mulher, conversar com os alunos da Estácio sobre violência doméstica, dando ênfase a cobertura midiática. “Infelizmente, em diversos casos, a imprensa presta um desserviço quando comunica de forma equivocada casos de violência doméstica. No entanto, quando refletimos sobre o propósito social do jornalismo, nos apropriamos da comunicação como mecanismo de defesa de uma sociedade”, explica a jornalista.

Louise Maiana é graduada em Comunicação com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado, tem especialização em Gestão de Conteúdo pela Universidade Metodista e acumula experiências em Assessoria de Imprensa, tendo atuado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e no Museu de Arte Moderna, ambos no estados da Bahia e também como repórter e apresentadora de diversos programas telejornalísticos.

Serviço:

Palestra: Como a imprensa pode ajudar no combate à violência doméstica

Data: 11 de março

Horário: 19h30

Endereço: Rua Promotor Gabriel Netuzzi Peres, 108 – Santo Amaro

Evento aberto ao público

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

São Paulo receberá o maior festival de robótica do Brasil

Post anterior

Hering lança movimento #BlusaSemAlça para combater sexismo na moda

Próximo post