Rock in Rio 2019: Estácio participa do festival pela 5ª vez consecutiva

O espaço desenvolvido pela Estácio para esse ano tem como base o conceito “Calouros x Veteranos” para apurar se é a primeira vez que as pessoas participam do Rock in Rio 

Durante os dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, a Estácio fará diversas ativações em seu estande na Rock District. O espaço foi todo desenvolvido pensando na vibe do dia a dia dos universitários. A grande sacada será trabalhar o conceito “Calouros x Veteranos” para apurar se é a primeira vez que as pessoas participam do Rock in Rio ou não. O público será recebido pelos promotores que estarão no local e poderão fazer fotos digitais temáticas e divulgá-las em suas redes sociais. As imagens serão individuais ou em grupo (com um limite de cinco por grupo).

A foto será tirada em um chroma key, podendo escolher entre três imagens icônicas do Rock in Rio e cinco molduras diferentes. Serão disponibilizados uma guitarra, um violão, um baixo, um microfone reto com pedestal, dois pares de baquetas de bateria e uma arara de roupa com três jaquetas de modelos diferentes, seis modelos de bandanas coloridas, dez assessórios (pulseiras e colares estilo rock) e duas perucas tipo moicano.

Para compor a pegada da vida acadêmica, os participantes que quiserem entrar no clima terão direito a fazer pinturas faciais que vão lembrar os calouros de uma faculdade. A terceira opção será a aplicação de uma tatuagem removível com água.

Entrega do brinde na “Cidade do Rock”

Além das ativações acima, a Estácio também distribuirá brindes no gramado, que serão botecos iluminados por dentro com a logo da instituição de ensino superior. Ao longo do Rock in Rio, serão distribuídos 15 mil unidades. Para ganhar, a pessoa terá que falar com o promotor e fazer um pequeno cadastro.

Equipe Estácio full time na cobertura do evento

“É muito importante para nós que estejamos pela quinta edição consecutiva no Brasil sendo a Universidade oficial do Rock in Rio. Neste ano, em especial, estamos levando uma grande equipe formada por mais de 100 alunos que atuarão na equipe operacional de apoio, e representarão todos os nossos mais de 500 mil espalhados pelo Brasil, o que muito nos orgulha. É um exemplo prático da vontade que estejamos sempre representados em grandes eventos culturais em consonância com o nosso compromisso de Educar para Transformar.”, comenta o vice-presidente de Mercado – Aroldo Alves.

Além dos 100 alunos, o team contará com 37 estudantes da TV Estácio fazendo a cobertura para o pós-marketing de marcas parceiras, patrocinadores e também para o RIR, além de 10 colaboradores e professores e dois estudantes social media da Estácio que farão a cobertura para o próprio canal.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: