eQlibri celebra a pluralidade feminina com novas embalagens

No mês do Dia Internacional das Mulheres, marca convida consumidoras a se “gostarem com gosto” e ampliar o debate sobre o universo feminino

Celebrar as mulheres em sua diversidade, incentivando o orgulho de ser quem se é como pilar essencial para a libertação de padrões impostos pela sociedade: é este o objetivo da nova campanha de eQlibri, que comemora o Dia Internacional das Mulheres em 2019 com embalagens e campanha especialmente desenvolvidas para a ocasião. A marca vem tratando de questões ligadas às mulheres em suas recentes comunicações e, em mais um ano, vai liderar uma agenda robusta de ativações e iniciativas que visam promover debates acerca deste tema.


“A essência feminina é diversa e muito particular de cada mulher. Acreditamos que reconhecer esta pluralidade e, essencialmente, representa-la em nossas embalagens é, acima de tudo, uma forma de celebração. Elas refletem o desejo de EQLIBRITM em incentivar as mulheres a se reconhecerem e se gostarem do jeito que elas são” explica Mariana Campana, gerente de Marketing de eQlibri. Mariana comenta, ainda, que a campanha de 2019 é uma evolução do posicionamento da marca e das iniciativas promovidas nos últimos anos e mostra um comprometimento ainda maior com as mensagens que eQlibri vem passando em suas recentes comunicações: “No ano passado, a construção da evolução da marca foi além do storytelling. O conceito #MeGostoComGosto e algumas iniciativas como #MulheresPraSeguir nos ajudaram a assumir, com propriedade, um papel de inspiração e incentivo às mulheres. Foi então que surgiu a provocação: e se usássemos nossas embalagens, que são nosso ponto de contato mais forte e importante com as consumidoras, para estampar este posicionamento?”.

Quando a marca decidiu por usar ilustrações, foi feito um forte trabalho de curadoria para garantir que o trabalho estampado nas embalagens refletisse a diversidade feminina e representasse a marca. As ilustrações foram criadas pela artista Helena Sbeghen, ilustradora paulistana que desenvolve um trabalho centrado na imagem da mulher e nos questionamentos em relação a ela, e estamparão as embalagens do snack a partir de março, enquanto durarem os estoques. Confira abaixo:

Além da edição especial, a campanha, criada pela agência BETC/Havas, uma das primeiras a aderir ao WEPs (Women Empowerement Principles) da ONU, terá um filme que será veiculado nas mídias sociais e que retrata as ilustrações das embalagens de eQlibri ganhando vida, com um manifesto que celebra a diversidade feminina como ato de força e união. A comunicação da campanha é complementada por peças de mobiliário urbano, com frases que dão origem à hashtag #MeGostoComGosto, que a marca utiliza ao longo do ano para ampliar o debate e convidar suas consumidoras a falarem sobre empoderamento.

O diálogo com as mulheres continua sendo a plataforma central de comunicação de eQlibri. A marca tem apoiado diversos eventos com esta temática, como a Casa TPM, o encontro Paulistanas e o Marie Claire Power Trip Summit. Em 2019, continuará investindo em ativações que aproximem as mulheres e coloquem em pauta temas que são importantes para todas.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: