TecnologiaTendência

Entenda como funciona o Reels, a nova ferramenta de vídeos do Instagram

0

Na última terça-feira (23), o Instagram anunciou uma nova ferramenta de criação de vídeos de até 15 segundos com efeitos de edição: o Reels. A expansão da função Cenas, que foi lançada exclusivamente no Brasil no final do ano passado e que ficava restrita dentro do Stories, chega cheia de novidades, principalmente como uma concorrência forte para o Tik Tok.

Para falar sobre a novidade, Igor Saringer, conhecido pelo seu canal no YouTube e como o primeiro criador de conteúdo brasileiro que teve um filtro próprio no Instagram, foi um dos influenciadores brasileiros selecionados para testar a ferramenta antes de todo o mundo. “É uma honra participar do lançamento da nova função. Já contribuo com a rede social há algum tempo criando filtros, que já impactaram mais de 25 bilhões de pessoas, e com a criação de stickers para os Stories, que já alcançaram a marca de 1 bilhão de pessoas. É um reconhecimento muito positivo para o meu trabalho”, comenta.

Para quem quiser conferir o resultado e saber tudo sobre a novidade, oito vídeos preparados pelo influenciador já estão em destaque também na aba Explorar – que a partir de hoje passa a dedicar o topo da tela para os vídeos mais legais criados pelo

Reels. A ideia é que esses conteúdos atinjam mais e mais usuários, usando algoritmo e análise humana de acordo com os interesses dos usuários para exibir essas criações.

Mais detalhes sobre a nova funcionalidade

Qualquer pessoa que quiser testar a ferramenta poderá publicar o seu Reels no Stories, Feed, Explorar ou enviar por DM, e é possível começar um projeto novo direto pela plataforma, ou fazer o upload de vídeos da galeria do celular. Além disso, o projeto completo pode ser filmado em uma só tomada ou separado em cortes, com músicas e áudios da biblioteca do próprio Instagram. O usuário poderá, ainda, utilizar o áudio original de outra pessoa para dublar, dançar ou seguir o que a criatividade mandar.

Os famosos filtros do Instagram também podem ser adicionados aos vídeos, além de ser possível alterar a velocidade, usar o temporizador, contagem regressiva e efeitos especiais. Depois de filmado, você também pode fazer cortes, ordenar trechos e adicionar cenas ao projeto.

Além disso, os Reels criados por cada usuário já podem ser encontrados em um novo ícone no perfil. “Eu já preparei mais de 30 vídeos e posso dizer que adorei a novidade, principalmente porque é possível fazer tudo no mesmo aplicativo. Já usava o Cenas e achava bem legal, mas era uma pena que o conteúdo sumisse em 24 horas. Agora é possível criar um conteúdo mais elaborado e garantir que ele ficará disponível e em destaque pelo tempo que você quiser”, finaliza Igor.

Para saber mais sobre a novidade, assista ao vídeo exclusivo que o Igor Saringer preparou para o lançamento. Confira dando play na parte superior da matéria.

Igor Saringer é criador de conteúdo e foi o primeiro brasileiro a ter um filtro próprio no Instagram. Especialista em criação de filtros, figurinhas e GIFs para as redes sociais, seu canal no YouTube “A Vida que Levo” foi lançado em 2013 e já conta com quase 2 milhões de inscritos e mais de 180 M visualizações. Seu conteúdo diverso sobre viagens, DIY, beauty, música, universo masculino e tecnologia está também no Instagram, onde já soma mais de 1 M de seguidores.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Otima apoia movimentos negros com ação em painéis e redes sociais

Post anterior

Santander promove série de Lives com mulheres líderes empresariais

Próximo post