LandmarketingMadiaMM

Ensino, diagnóstico certo, Remédio errado, ou, Perennials ou Efemerals, a escolha é Sua

0

Nos jornais de um dos últimos finais de semana a notícia que a procura por cursos de especialização disparou. Profissionais executivos, ainda empregados, temendo futura dispensa, correndo atrás de melhorar a performance mergulhando mais fundo em suas competências específicas.

Depois veio a pandemia e bagunçou tudo, mas essa era a tendência.

O pânico era de tal ordem que de 683 mil matriculados nesses cursos superiores de especialização, em 2016, um salto para quase 1,2 milhões, ou seja, quase o dobro. Trata-se de uma reação natural e típica de pessoas que agem dentro do seu universo de conhecimento. Pensam, raciocinam e agem dentro de uma bolha.

Nada de errado em aprimorar-se e mergulhar mais fundo numa especialização, mas, o que de verdade aguarda todos esses profissionais, e as gerações que vêm chegando ao mercado, é capacitarem-se e qualificarem-se para empreender.

O emprego que ainda existe até hoje, mas definha, será, – já está sendo – substituído muito rapidamente pela prestação de serviços. 80% dos profissionais empregados de hoje serão prestadores de serviços amanhã. Não trabalharão mais para uma única empresa, trabalharão de casa, de um pequeno escritório ou de um coworking, e prestando serviços dentro de seus conhecimentos, competências e especializações, na maior parte das vezes em parceria com um ou mais prestadores de serviços. Assim, e daqui para frente, precisam começar a busca pela autossuficiência. E, de novo, a pandemia só acelerou essa migração.

No tocante às especializações, terão que mergulhar mais fundo com seus próprios recursos, e com a ajuda das infinitas ferramentas de pesquisa que o ambiente digital coloca a disposição de todos. Na sequência, assinando os serviços de mentorias especializadas dentro das suas competências. E finalmente, recorrendo regular e sistematicamente, no mínimo uma vez a cada novo dia, a uma plataforma de mentoria de business.

Como é a plataforma de vídeo que o Madia Mundo Marketing lançou no dia 1 de março do ano passado, Perennials, e que já conta com um acervo – Vivo – de quase 1000 vídeos.

Esse é o mundo que está nascendo, e a receita de sucesso é a que acabamos de descrever.

Assim, Perennials ou Efemerals? A escolha que cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, terá que realizar.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Amazon Brasil – O terceiro tempo

Post anterior

Judicialização – uma das doenças da aviação comercial no Brasil

Próximo post