Emicida lança a faixa “Silêncio” e diz muito sem falar nada

Quando todos querem falar, o rapper convida para um momento de reflexão coletiva

Emicida é um dos artistas que mais tem o dom da palavra, mas, na música que abre o seu novo disco, AmarElo, ele resolveu se calar. Intitulada “Silêncio”, a faixa-introdutória chega junto ao trabalho do rapper em um lançamento em parceria com a Deezer.

Literalmente em silêncio, a track prepara o público para um importante momento de reflexão. “Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio”, diz Emicida.

Disponível somente na Deezer, “Silêncio” ganha também um videoclipe dirigido por Vellas, da Saigon. O registro audiovisual, que assim como a ideia da faixa é idealizado pela agência AKQA junto de Emicida, trata de dizer muito sobre o que está por vir ao longo das próximas próximas 11 faixas que compõem AmarElo.

O filme começa com Emicida entrando no palco do Theatro Municipal de São Paulo – um prelúdio do que acontecerá no show de lançamento do álbum, no dia 27 de novembro. A partir dali, somos transportados a outros palcos e universos, como a floresta Amazônica, uma Igreja Evangélica, um Terreiro de Candomblé e uma mineradora. Os personagens, todos reais, se posicionam de forma crua e singela diante da câmera para criar um sentimento de empatia no espectador. Em AmarElo, Emicida pretende conectar as pessoas pelo o que elas têm em comum, usando o amor como ponte. E o vídeo de “Silêncio” apresenta um recorte da diversidade social, cultural, sexual, religiosa e política da nossa sociedade, mas que, sim, têm um ponte de conexão.

Assista a versão completa abaixo:

“É a primeira vez que Deezer desenvolve uma campanha que vai além da música. Temos muito orgulho de fazer parte desse movimento e esperamos que as pessoas, independente de suas convicções, percebam a importância dessa mensagem.”, comenta Juliana Gueli, diretora de Marketing da Deezer no Brasil.

Ouça ‘Silêncio’ na Deezer, como introdução à nova obra de Emicida, ‘AmaRelo’. Toda a renda de streaming da faixa será doada para o Instituto Socioambiental (ISA).

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: