Tecnologia

Em testes, Instagram reúne publicações mais recentes da linha do tempo

0

Ultimamente, o Instagram está constantemente testando e implementando novas ferramentas para seu aplicativo, como as novas possibilidades de monetização no IGTV, mas é tanta inovação que no fim a rede social parece às vezes estar voltando à configuração inicial com um protótipo recém-descoberto no app que basicamente restitui a linha do tempo cronológica.

Avistado pelo TechCrunch, a ferramenta no momento intitulada “Latest Posts” é na verdade uma espécie de “versão pocket” da antiga linha do tempo do Instagram, dado que ele agora é um botão pop-up que reúne os posts recentes da rede de amigos mais próximos do usuário em uma página própria.

Descoberto a partir de uma engenharia reversa na versão para Android do aplicativo, a função também inclui uma saudação da plataforma que notifica o usuário sobre quais pessoas exatamente ele irá “ficar em dia” ao acessar a seção, disponibilizando as tradicionais opções “Ver posts” e “Não agora” para acesso ou descarte da página.

Embora o Instagram não tenha confirmado ainda a veracidade do protótipo, o “Latest Posts” não é a primeira opção testada pelo app para repensar uma timeline cronológica dentro da sua dinâmica atual. Desde que derrubou a linha do tempo padrão em meados de 2016, a rede social vem cogitando ali e aqui opções similares como o “You’re All Caught Up” para agradar a parcela do público que não viu com bons olhos a decisão de tornar dependente do algoritmo da plataforma.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Uber lança campanha para reforçar respeito durante o Carnaval

Post anterior

Com promoção e novas contratações, agência Innova AATB reforça criação

Próximo post