CriatividadeTendência

Elkis18 Live Marketing cria movimento Conecta Aí para Google for Education em São Paulo

0

O Ensino à distância é uma realidade hoje para os alunos e professores das escolas municipais de São Paulo por conta da pandemia do Covid-19. A tecnologia é uma grande aliada para que o ensino remoto seja atraente para as crianças e adolescentes.

Nesse contexto, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Foreducation Ed Tech – empresa parceria do Google for Education, formada por um grupo de educadores que vêm estudando os benefícios da tecnologia em sala de aula e como ela pode contribuir para uma educação mais significativa – , disponibilizam um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google criados especialmente para o ambiente educacional, facilitando o estudo à distância.

A plataforma prevê atender cerca de 1.500 escolas da rede municipal, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas entre alunos e professores e tornar a experiência de estudo remoto de crianças e adolescentes possível e prazerosa.

Para atrair professores, pais e alunos da rede municipal de São Paulo a utilizarem os recursos das plataformas do Google e, ainda divulgar as principais experiências colhidas no processo de implementação do Google for Education, foi criado o movimento “Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem”, desenvolvido pela agência Elkis18 Live Marketing.

O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos. “Adequamos a linguagem e o formato para nos relacionarmos com os alunos, os professores e educadores, a fim de conectar o maior número de pessoas para que o ensino remoto seja eficaz”, explica Fernando Elkis, CEO da Elkis18.

Nos primeiros dias de ação já foram ativadas quase que a totalidade de contas dos 70 mil professores e cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio também já estão ativas. Em relação ao uso da plataforma, mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas e cerca de 100TB de armazenamento já está sendo usado.

A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive – plataforma de armazenamento. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las. Google Sala de Aula está disponível para versão Android e iPhone (iOS), além da versão web, com funcionamento semelhante ao app. Conheça mais sobre a ferramenta aqui.

O movimento “Conecta Aí” conta também com tutoriais no Youtube que ensinam a utilização da plataforma, além de convidar todos a participarem e dividirem suas experiências, capacitando outros alunos e professores a aderirem a ferramenta. Por meio das hashtags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí é possível enviar seu conteúdo para ser publicado no site do movimento.

Outra iniciativa de engajamento são as Lives que trazem especialistas com dicas do uso e adaptação ao ensino digital, alunos comentando sobre suas experiências e também discussões com foco nos impactos das Fake News no cotidiano.

Todo o movimento é direcionado aos canais de comunicação criando uma grande rede de conteúdo mútuo, promovendo a marca e reforçando o posicionamento de aprendizagem e tecnologia.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Electrolux se une aos seus consumidores e mostra a nova relação com a casa e os eletrodomésticos

Post anterior

Localiza Hertz exalta a Música Popular Brasileira com lives de artistas renomados

Próximo post