DORITOS Mystery lança vídeos desafiando a internet sobre seus sabores que nunca serão revelados

Série de filmes circulam pelo WhatsApp, Twitter, Facebook, na web em geral e na TV, mostrando aos fãs que não adianta procurar pelo sabor misterioso da tortilha (foto: reprodução)

A campanha que vem engajando o público nas redes sociais em torno do novo sabor de DORITOS Mystery lançou, no último fim de semana, uma série de vídeos personalizados e produzidos exclusivamente para cada meio de interação com o público: TV, Twitter, Facebook e WhatsApp, contando também com uma versão mais longa para ser exibida na internet em geral. Assim, a marca pretende manter e alimentar o diálogo direto com o público nas redes sociais, iniciado com o lançamento da campanha no final de março, quando posts e peças out of home já lançavam o mistério.

Os vídeos que seguem o conceito da campanha, todos criados pela AlmapBBDO, informam aos fãs e aos curiosos em geral que eles poderão procurar o sabor de DORITOS Mystery em todos os lugares, mas nunca conseguirão desvendar o mistério. Assim, o filme criado para o WhatsApp, apresentará uma breve e bem-humorada explanação sobre o aplicativo, concluindo que nele se recebem todos os tipos de mensagem. Ações como esta, de Dark Social, são ousadas e pouco difundidas no Brasil, já que é mais difícil se mensurar e ter controle sobre os conteúdos compartilhados em canais privados como o WhatsApp.

[youtube id=”zsvSJPGAu4Y” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”700″ grow=”yes”]

Já no Twitter, depois de um rápido e divertido devaneio sobre a plataforma, o filme afirma que por meio dela o público fica sabendo de tudo em primeira mão. E assim a mensagem principal, a de que não adianta procurar pelo sabor de DORITOS Mystery, é customizada para cada rede social, TV e web em geral.

Os cinco vídeos têm criação da AlmapBBDO e produção da Hungry Man e trazem formatos e linguagens diferentes do habitual, adaptados para cada meio. Com um grande volume de cenas, as imagens geradas pelas equipes seguiram as referências da marca, mas com liberdade para criar e compor os filmes. Outro grande diferencial desse projeto fica por conta de sua execução, que não houve pré-aprovação de casting, figurino e locação. Todas as cenas foram captadas com equipamentos profissionais e não profissionais, passando por celulares, VHS e até uma câmera broadcast JVC dos anos 90 para que a linguagem e a pluralidade da internet fossem preservadas em cada detalhe.

Além disso, desde março, a marca mantém uma ação de search com um dos principais sites de busca da web. Os fãs do snack que buscam informações sobre os novos sabores se surpreendem com mensagens do próprio canal de busca ao dizer que ‘é impossível descobrir do que a tortilha é feita’. Após algumas tentativas, os consumidores são direcionados para a página de DORITOS, onde são alertados, de maneira irreverente, que o produto não terá seu sabor revelado em lugar algum.

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]