Criatividade

Docol muda conotação da expressão #LavoMinhasMãos

0

Líder do segmento em fabricação de produtos sustentáveis com a mais alta tecnologia em consumo de água, a Docol – marca reconhecida no Brasil e no exterior por sua responsabilidade com o meio ambiente – utiliza o momento mundialmente adverso como o atual para criar uma corrente positiva, conversando com o público brasileiro de um jeito genuíno e único, inspirando as pessoas a realizarem mudanças de hábitos e atitudes.

Criada pela Bold, a ação aborda uma das principais orientações para combater o aumento do contágio pelo Covid-19: o ato de lavar as mãos corretamente. Utilizando o famoso bordão “Lavo minhas mãos”, que hoje representa o ato de se isentar da culpa ou prejuízo que possa acontecer por determinada responsabilidade de outra pessoa, a expressão, a partir de agora, passa a ter a conotação do ato positivo de escolher e contribuir verdadeiramente para o cuidado de si e de outros. Assista ao filme acima.

“A Docol aposta em produtos com design sustentável, inovador e o cuidado com a água faz parte da essência da marca. A criação da #LavoMinhasMãos é um convite para os brasileiros participarem deste movimento, dando força ao ressignificado desta frase e ao seu novo teor de participação e colaboração em uma corrente firmada para o bem do mundo todo”, afirma Anna Brockes, Diretora de Criação da Bold.

O plano de ação conta com iniciativas digitais em parceria com influenciadores relacionados com o universo da marca como Mauricio Arruda, Patricia Pomerantzeff, Paulo Biacchi, Amanda Ferber, Renato Mendonça e a chef Rita Lobo. Os conteúdos serão co-criados com os influencers e serão divulgados em stories no Instagram e Facebook deles e da marca.

O pontapé inicial para o grande movimento #LavoMinhasMaos foi dado no Dia Mundial da Água, com o vídeo da Baba Vacaro, designer que assinou linhas premiadas no iF Design Award 2019 para a Docol.

“A data foi escolhida para dar força ao discurso sobre a importância do uso consciente da água, principalmente neste momento vivenciado por todos, e reforçar que um pequeno gesto individual- como lavar as mãos da forma correta – pode ser de extrema importância para toda a humanidade”, afirma Clarice Scharlau Mello, head de marketing e comunicação da Docol.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Diário de um Consultor de Empresas – 24/03/2020

Post anterior

Aplicativos se tornam ainda mais eficientes em tempos de isolamento social

Próximo post