Detentos de projeto voluntário apresentam coleção na 47ª edição do SPFW

Gustavo Silvestre, idealizador do projeto Ponto Firme, e a fabricante de fios para trabalhos manuais, Círculo S/A, se unem com os 30 sentenciados de Penitenciária de Guarulhos (SP) para desenvolvimento de coleção em crochê

Mais uma vez os alunos do projeto Ponto Firme estarão sob os holofotes do São Paulo Fashion Week. Esta é a segunda vez que os detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP), produzem peças em crochê que formarão uma coleção apresentada exclusivamente para o maior evento de moda da América Latina.

Sob a supervisão criativa do artesão e designer Gustavo Silvestre, embaixador da marca Círculo S/A, especialista em crochê criativo experimental e moda sustentável, os alunos confeccionaram 31 looks que darão forma à coleção intitulada “Oportunidade”, confeccionada em pouco mais de dois meses pelos 30 alunos.

Nesta edição, os detentos e o idealizador do Ponto Firme, Gustavo Silvestre, buscam dar visibilidade e propor uma reflexão sobre a importância do processo de ressocialização, criando e permitindo novas possibilidades profissionais. Os alunos querem mostrar para o SPFW a busca por novos espaços e narrativas que ecoem o desejo de mudar o mundo.

Para esta coleção, que será apresentada no dia de encerramento do SPFW (27/4), às 19h30min, no ARCA, várias novidades serão exibidas. Uma delas é o uso de muita franja nos looks para dar movimento e um acabamento diferenciado às peças, produzidas com o fios específicos para moda e também outros que originalmente são voltados para decoração, todos doados pela Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: