Desportiva leva na boa zoação do Porta dos Fundos e “contrata” humorista Rafael Portugal

Departamento de marketing do time capixaba aproveita visibilidade nacional do esquete do canal de humor para bombar nas redes sociais com contratação fictícia de personagem

Um dos mais tradicionais times do futebol capixaba, a Desportiva Ferroviária foi lembrada no Porta dos Fundos, famoso canal de vídeos de humor do Youtube.

No programa desta semana, intitulado “Reencarnação”, um homem interpretado pelo humorista Rafael Portugal, estava prestes a reencarnar e conversava com Deus a possibilidade de voltar à vida como jogador de futebol.

“Reencarnando jogador de futebol da Desportiva do Espírito Santo em 3, 2…”, afirmou Deus, quando foi interrompido pelo homem dizendo que esperava algo “mais Europa”.

Inicialmente Deus nega, e ainda oferece a opção de jogar no Vasco e no Sport para o homem, que cogita até reencarnar de outra forma, sem ser jogador de futebol. Por fim, acaba aceitando voltar à vida como uma “baratinha do mar”, na praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo abaixo:

Atento à modernidade das novas mídias, o Departamento de Marketing da Desportiva Ferroviária levou na boa a zoação e ainda aproveitou a visibilidade nacional do esquete do canal de humor para bombar nas redes sociais com uma contratação fictícia do personagem.

Após conhecer a história do clube, @rafaelportugaloficial aceitou jogar pela Tiva. Ele recusou propostas do Sport e…

Posted by Desportiva Ferroviária on Tuesday, July 30, 2019

No vídeo, que foi publicado nesta segunda-feira, o nome da Desportiva é falado quatro vezes e já teve quase um milhão e 500 mil visualizações (contando Twitter e YouTube).

O diretor de Tecnologia da Informação da Desportiva Ferroviária, Robson Limaverde, comentou sobre a iniciativa do clube em aproveitar o lado positivo da brincadeira em favor do clube. Um encontro com os humoristas é planejado para os próximos dias: “Eles postaram o vídeo falando da Desportiva e resolvemos entrar na brincadeira. Então lançamos a “contratação” do Rafael Portugal no time. Acabou que emplacou nas mídias sociais e eles até entraram em contato conosco. Inclusive devo ir até lá pessoalmente para agradecer a receptividade deles com nossa brincadeira.”, afirmou.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: