Cultura

Delicatessen Filmes dirige e produz videoclipe de banda inglesa ampliando atuação no entretenimento

0

Produtora audiovisual que já realizou mais de mil comerciais publicitários para as maiores agências do País, a Delicatessen Filmes acaba de incluir mais um projeto de peso em seu portfólio de entretenimento: “Tower of Glass”, videoclipe do primeiro single de 2020 da banda inglesa de electropop Ladytron. O single é fruto da união de Manuel Nogueira, aclamado diretor brasileiro, com a banda de Liverpool. Nogueira é a mente por trás de grandes campanhas de marcas consagradas, como TRESemmé, Motorola, Spotify, C&A, Louis Vuitton, Nexxus, Axe, Fila, Nowness, Dove, Rexona e Samsung.

Estrelado pelos atores Larissa Porto e Saulo Rocha, “Tower of Glass” foi rodado em Lajedo de Pai Mateus, uma elevação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras, no sertão da Paraíba. Produzido em formato de curta-metragem, o videoclipe é um conto subjetivo que aborda questões humanas de forma sensorial. Fala sobre a incapacidade do indivíduo de controlar o próprio destino e sobre os anseios de possuir a quem se ama. A faixa faz parte de “Ladytron”, sexto álbum do quarteto de synthpop. Produzido por Daniel Hunt e Jim Abbiss (do Arctic Monkeys), o disco foi lançado em 2019. Assista ao filme acima.

“Este projeto nasceu como um convite para dirigir e produzir um videoclipe. A primeira inspiração visual veio após conversas com Daniel Hunt, da banda, sobre suas próprias inspirações para a letra e a música. Discutimos a fragilidade da memória, sobre como nossa cultura está se cancelando, sobre nossa noção de tempo, amor e o medo de perder tudo”, explica Manuel Nogueira. “O filme foi feito com o compromisso com aquilo que não é racional”, completa. Para Daniel Hunt, que também é amigo pessoal de Nogueira, o sentimento foi: “de um convidado em um novo universo”, resumiu.

A banda Ladytron já fez outros trabalhos no Brasil: em 2018, filmou o videoclipe “The Animals”, em São Paulo. Em anos anteriores, chegou a sair em turnê com a banda nacional “Cansei de ser Sexy”. A Delicatessen Filmes, por sua vez, continua investindo e apostando no entretenimento. Recentemente, o longa-metragem “Mosquito”, dirigido por João Nuno Pinto, foi o filme de abertura do Festival de Roterdã, na Holanda.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Em noite épica, live do Oscar do Canal Pipocando se consagra como a maior do país

Post anterior

Eduardo Megale é promovido a Diretor Geral de Atendimento e Operações da Artplan SP

Próximo post