DAVID é eleita pelos anunciantes a agência mais inovadora do mercado

Trata-se da mais bem avaliada pelos anunciantes na capacidade de liderar a transformação digital e de negócio das marcas; o resultado, que confirma eficiência do modelo de atuação da DAVID, está na nova pesquisa Agency Scope 2018/19

Um grande ano para a DAVID, que comemora agora uma conquista especial: é percebida pelos anunciantes como a agência mais inovadora de todo o mercado brasileiro. Esse resultado está na pesquisa Agency Scope 2018/19, feita pelo Scopen, pela qual a DAVID é descrita pelos anunciantes como challenger e disruptiva.

De acordo com o estudo, a definição dos clientes de agência inovadora é aquela que mais tem capacidade de liderar a transformação digital e de negócio das marcas. “É espetacular este resultado e reconhecimento, que só são possíveis porque todos sempre acreditaram e fazem isso juntos todos os dias – os executivos dos nossos clientes e suas marcas e cada um dos profissionais que são hoje parte da agência”, diz Fernando Musa, fundador da DAVID e presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

Em um mercado no qual as agências buscam se reinventar, a DAVID tem provado a eficiência de seu modelo de atuação. Isso porque foi a agência que mais cresceu no ano passado – 78%, segundo o Kantar Ibope – e vem conseguindo manter o ritmo de seus negócios em 2018. “Para a DAVID, o digital não é um desafio. A agência completa agora sete anos, portanto nascemos em uma época em que o digital já era relevante na vida das pessoas. Daí ser tão natural para o nosso dia a dia e para a forma como trabalhamos”, diz Sylvia Panico, managing director da DAVID.

(da esq. para a dir.): Edgard Gianesi (diretor de criação), Rafael Donato (VP de criação), Carolina Vieira (head de atendimento), Toni Ferreira (head e inovação e tecnologia), Márcia Mendonça (head de mídia), Sylvia Panico (managing diretor), Daniela Bombonato (head de planejamento) e Fabiano Beraldo (head de produção). Foto: Divulgação

Sylvia reforça que o trabalho da DAVID é reflexo de uma cultura interna forte, mais ágil, com menos hierarquia, em que os times trabalham integrados para trazer ideias desafiadoras para os clientes. Inconformados por natureza até chegar na melhor solução criativa, que pode vir de qualquer área. Ou seja, a cultura criativa da agência não se restringe à criação exclusivamente. “O resultado da pesquisa Agency Scope é reflexo do modelo de negócios que estamos construindo nesses anos, muito baseado em ousadia e no desejo real de transformação. Ficamos enaltecidos pela visão que os clientes têm da DAVID e o estudo mostra que estamos no caminho certo”, avalia Sylvia.

De acordo com a pesquisa Agency Scope, do ponto de vista de seus clientes, a DAVID também é a primeira em criatividade original. Quando questionados sobre Estratégia, a DAVID foi apontada como a agência que mais conhece o mercado e o consumidor. Em Serviço, mais dois pontos a favor: é a agência mais eficaz na solução dos problemas e a mais proativa. Já no atributo Estrutura, tem melhor metodologia de trabalho (processos internos). Em Aspectos Financeiros, seu destaque é por ter boa relação qualidade/preço. A pesquisa Agency Scope é realizada no Brasil pela consultoria Scopen a cada dois anos. Dessa vez, 311 empresas-anunciantes foram ouvidas. Ao todo, foram 766 entrevistas com profissionais do setor de marketing, publicidade e comunicação.

Com todos esses resultados, o Scopen fez um Ranking Global de Avaliação dos Clientes e a DAVID aparece na segunda colocação – lembrando que na versão anterior da pesquisa (2016/17), a DAVID não estava no ranking, o que mostra a grande evolução dos últimos três anos. Para Sylvia, o trabalho que a DAVID entrega fala pela agência. “A transformação para nós é muito importante. É assim que os nossos clientes nos veem. Além da construção de marcas, fazemos o tipo de comunicação que de fato ajuda a transformar o negócio de nossos clientes. Prova disso é o trabalho que entregamos para o Burger King, por exemplo, hoje entre os mais admirados anunciantes do país.”

A DAVID SP foi fundada em dezembro de 2011 e conta hoje com 80 pessoas trabalhando para as seguintes marcas: Burger King, Coca-Cola, Magazine Luiza, Faber-Castell, Chocolates Nestlé, Garoto, Banco ABC Brasil, Makro, Sony, Playstation, Morumbi Shopping e Vivara.

 

 

 

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