David Bowie ganha app sobre a sua história

Curiosidades sobre o cantor, músicas e vídeos exclusivos são alguns dos conteúdos disponíveis no aplicativo

Sem sombras de dúvidas, David Bowie foi um gênio pop que mudava de forma e trabalhava 10 passos à frente de seus colegas, transformou nossa paisagem cultural e até transformou sua própria morte em uma obra de arte e fez parte da história de ínumeros fãs do mundo inteiro. Agora, esses mesmos fãs terão acesso a conteúdos exclusivos do ídolo legendário. Conforme anunciado no ano passado, Bowie terá sua história contada através de um app com uma versão de realidade virtual. A notícia foi dada nesta terça-feira (8), na conta do Instagram do cantor. O aplicativo terá mais de 400 conteúdos sobre o cantor britânico, além de cartas escritas à mão, artes originais e vídeos. Tudo com opção de rotatividade em 360º.

“David Bowie is”, como é chamado, inclui, por exemplo, 56 fatos sobre o camaleão, 38 músicas, 23 vídeos e apresentações ao vivo, 60 letras originais, 50 fotografias, 33 desenhos e 7 pinturas. O app ganhou a narração do ator Gary Oldman. O aplicativo foi baseado na exposição sobre o cantor, em 2013 no V&A Museum, em Londres, na Inglaterra e percorreu o mundo antes de chegar ao Brooklyn Museum, em Nova York, no ano passado. O plano bastante ambicioso não foi apenas recriar a experiência de ir à exposição – que atraiu mais de 2 milhões de visitantes – mas, toná-la ainda melhor. Segundo os criadoresdo aplicativo,  ele permitirá o acesso a todas as exposições: “Sem barreiras de vidro, vitrines ou multidões de visitantes.”

 No app, os usuários terão acesso às salas do museu virtual, como “Early influences”, “Life on Mars”, até as mais esotéricas, como a de figurinos exclusivos criados pela estilista japonesa Kansai Yamamoto para Bowie, a sala Aladdin Sane tour. Além disso, fatos marcantes do passado do cantor também estarão disponíveis. Os primeiros esboços de Bowie propondo roupas para sua banda adolescente Delta Delta (coletes marrons com jeans), a sua performance no filme The Mask, de 1969.

Imagem disponível do app David Bowie Is. Foto: Divulgação

O aplicativo está disponível para iOS e Android e requer fones de ouvido na hora do uso.

Reveja o vídeo da campanha sobre a exposição de Bowie no Brooklyn Museum:

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: