Da falência à venda milionária: The Weinstein Company é finalmente comprada

Após meses marcados por negociações, contratempos, problemas judiciais e escândalos por assédio sexual, a The Weinstein Company, um dos mais poderosos estúdios da história recente de Hollywood, teve a sua venda decretada.

De acordo com informações da Variety, a Lantern Capital desembolsou US$ 289 milhões para adquirir a TWC, incluindo todas as suas propriedades e ações, o vasto catálogo de quase 280 filmes do estúdio e as dívidas deixadas para trás pelos irmãos Weinstein. A nova empresa que surgirá dos escombros da The Weinstein Company se chamará Lantern Entertainment.

Os novos donos também enfrentarão desafios com o novo estúdio, algo a ser resolvido não só no estabelecimento de novas diretrizes como também em caráter organizacional.Segundo o Deadline, 26 funcionários foram desligados de diversas áreas da empresa.

The Weinstein Company é levada à falência por causa dos crimes sexuais de seu fundador, Harvey Weinstein. (Foto: Reprodução)

Harvey Weinstein segue o caminho da justa punição por seus crimes. Com seis denúncias de assédio sexual pairando sobre sua cabeça em um tribunal em Manhattan, o empresário pode encarar até pena de prisão perpétua após denúncias de inúmeras mulheres virem à tona.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: