Releases

Corp produziu os filmes da Vale premiados em Cannes

0

Pela primeira vez uma empresa brasileira vence no Cannes Corporate Media & TV Awards

 

A Corp, núcleo de conteúdo corporativo da Conspiração, produziu os dois filmes da Vale premiados no 3º Cannes Corporate Media & TV Awards, o festival internacional de filmes corporativos. É a primeira vez que uma empresa brasileira é agraciada com troféus – em forma de golfinho – no evento, que é anual e acontecerá no dia 18 de outubro, em Cannes. Foram mais de 650 inscritos, de 35 países.

Os dois filmes vencedores são “Nossa História” , um mini-doc sobre os 70 anos da empresa, e “Dia de Reflexão”, uma série de depoimentos reais sobre perdas em famílias, que foi utilizado numa ação de saúde e segurança no trabalho. Ambos tiveram direção de Daniel Lieff. “Os dois trabalhos alcançaram o que buscamos em todos os projetos: qualidade de narrativa e estética e eficiência em comunicação de uma mensagem”, diz Claudio Henrique, Diretor Executivo da Corp.

Premiado na categoria Comunicação e Marketing, “Nossa História” apresenta a trajetória dos 70 anos da Vale contada pela voz de seus empregados, ao mesmo tempo em que retrata alguns dos principais momentos históricos do país e do mundo. As filmagens foram feitas em dez países, com depoimentos em 12 idiomas e mais de 160 personagens captados. “Convivemos com diferentes culturas, em países extremamente distintos, mas ficou claro que justamente essas diferenças formam o todo da Vale. E o filme ajudou a reforçar este sentido de unidade, de pertencimento”, avalia Murilo Saroldi, Coordenador Executivo de Produção da Corp.

Toda a arte e a trilha sonora pontuam a peça com linguagens diferentes e alinhadas com cada período histórico retratado. “É um trabalho de fôlego, que envolveu dezenas de pessoas e que só foi possível graças à confiança da Vale em nosso trabalho e da visão arrojada e moderna que a Comunicação da empresa tem”, diz o diretor executivo Claudio Henrique.

O “Dia de Reflexão”, premiado na categoria Comunicação Integrada, destaca um dos valores da empresa: o respeito à vida. Em depoimentos reais e emocionados, pessoas relatam a dor pela perda de pessoas que amavam. A peça foi uma das ferramentas do “Dia da Reflexão”, campanha anual de conscientização da Segurança no trabalho da Vale.

“’Nossa História’ teve desafios como a logística e a questão da variedade de culturas retratadas. ‘Dia de Reflexão’ mexia com o sentimento das pessoas, suas emoções. Foram filmes difíceis, mas extremamente recompensadores”, diz o diretor Daniel Lieff.

Os trabalhos do festival foram julgados por um júri internacional formado por ganhadores do Oscar e do Emmy, especialistas em mídia e imagem corporativa, da indústria audiovisual, e profissionais de marketing e de comunicação. Os vencedores dos troféus Golfinho de Ouro, Prata e Preto, assim como o prêmio principal, serão divulgados somente na cerimônia de gala, dia 18 de outubro, em Palm Beach Cannes, na França. No evento, além das novidades da indústria, serão exibidos todos os filmes concorrentes.

 

CONSPIRAÇÃO

 

Atuando há 21 anos no mercado audiovisual do Brasil e do exterior, a Conspiração é hoje a produtora brasileira com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos – publicidade, cinema, conteúdo de marca e corporativo, televisão e novas mídias. A Conspiração tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e conta hoje com mais de 300 colaboradores.

 

Mais Informações:

Assessora de Imprensa

Priscila Noronha

priscila.noronha@conspiracao.com.br

55 (11) 3103-4438 / (11) 98166-1356

www.conspiracao.com.br

 

Western Digital e All Nations completam 5 anos de parceria

Post anterior

NewStyle promove marcas de sucesso da P&G na Beauty Fair 2012

Próximo post