EventosMúsica

Converse apoia festival Latinidades 2020 com atrações 100% online

0

A Converse, símbolo da moda e do street style mundial, é a marca apoiadora do Latinidades 2020, maior festival de mulheres negras da América Latina. Este ano, o Festival Latinidades, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho e tem como tema “Utopias Negras”, deixa de ser realizado em Brasília e pela primeira vez acontece com toda a programação sendo 100% digital, transmitida pelo Youtube, Instagram e Facebook do Afrolatinas.

A Converse busca se conectar e trazer visibilidade para assuntos pertinentes como meio ambiente, causas sociais, erosão do solo, ar limpo, diversidade e inclusão e, com isso, inicia a campanha global “Create Together for Tomorrow” que permite uma ampla possibilidade, porque todos os tópicos em que o mundo está atualmente interessado estão em busca de um futuro melhor. A campanha promove a esperança e a disposição dos criativos em trabalhar para criar um amanhã melhor.

O Latinidades parte do lugar das artes e da cultura para dialogar, disputar narrativas e fortalecer diferentes saberes de mulheres negras: na academia, na rua, na escola, no chão de fábrica, na comunicação, nos movimentos sociais, na gestão de políticas públicas, na diversidade infinita das nossas potências e possibilidades de produção de conhecimento.

A Converse acredita que a arte tem o poder de refletir os tempos atuais e provocar conversas capazes de mudar o mundo, com a nova campanha “Create Together for Tomorrow” a marca quer investir ainda mais em projetos como o Latinidades que tem a missão de ser plataforma de formação, cultura, inovação, geração de renda, impacto social, encontro, encanto, acolhimento, celebração e resistência e tem o poder de impactar o amanhã.

Durante o festival, a marca conta com duas ativações. A primeira, é uma live com MC Soffia, rapper adolescente que canta sobre autoestima, diversão e questões raciais, junto com Rosa Luz, também rapper, mulher transexual, negra e periférica. Cada uma em sua casa, o show conta com interação entre as duas em um bate papo informal sobre futuro.

No domingo, a marca promove a mesa “Criar juntos novas narrativas negras na internet para o futuro”, que conta com a participação de três influenciadoras digitais com diferentes narrativas: Bielo Pereira , bigênero, body positive, apresentadora do Coisa Boa Pra Você (GNT) e 138 mil seguidores no instagram; Lorrayne Carolyne , tem 193 mil seguidores no instagram e aborda temas sobre beleza – a sua forte presença nas redes, traz, quase que de forma automática, temas relacionados às Pessoas Com Deficiência; Xan Ravelli , Influenciadora digital com foco em moda e beleza negra, creator e mãe de um casal.

O Latinidades este ano conta com uma intensa programação com mais de 60 atividade, entre painéis, shows de música, recitais de poesia, workshops, vivências, oficinas, rodas de conversa e espaço infantil. A programação conta com artistas de diversas regiões brasileiras e mais 9 países: Colômbia, Guiné Bissau, Nigéria, Barbados, Haiti, Costa Rica, Cuba, Jamaica e Etiópia.

A programação completa está disponível nas redes sociais do Afrolatinas.

Redes sociais:

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Coristina d estreia terceira fase de campanha com Giovanna Antonelli

Post anterior

Arena Brahma estreia no IGTV com memes, curiosidades e muito sertanejo

Próximo post