Clube de Autores divulga os 10 finalistas do 3° Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Foram 502 obras inscritas e mais de nove mil votos na primeira fase. Resultado será divulgado no dia 17 de novembro.

 

O Clube de Autores, líder em publicação gratuita e impressão sob demanda de livros produzidos por autores INDEPENDENTES, anuncia os 10 finalistas do 3° Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

 

Após um mês de competição, os 502 livros inscritos passaram por uma avaliação popular. Os usuários deram notas de um a cinco para capa e sinopse. Foram quase nove mil votos e os dez finalistas receberam um selo, que ficará vinculado a sua obra no site do Clube de Autores.

 

A segunda fase, que teve início no dia 25 de outubro, será julgada por um grupo de profissionais especializados e convidados pelo Clube de Autores.

 

O vencedor será divulgado no dia 17 de novembro, no blog e facebook  do Clube de Autores. O autor ganhará um iPad 2 e o livro receberá o selo de vencedor.

 

“Com este tipo de iniciativa, o Clube de Autores se consolida como uma referência no mercado literário. Estes e outros projetos, como o White-label, geram diversos negócios aos nossos parceiros e engrandecem, cada vez mais, o cenário da literatura”, comenta o sócio-diretor do Clube de Autores, Indio Brasileiro Guerra Neto.

 

O diretor-presidente do Clube de Autores, Ricardo Almeida, agradece a participação de todos os autores “A todos os que participaram, os nossos mais sinceros parabéns por terem dado esse importante passo na divulgação de suas obras literárias. A literatura independente se orgulha de cada uma destas 502 obras inscritas, e outros milhares de títulos publicados”.

 

Confira as dez obras finalistas, e seus autores:

– À Beira do Além, de Sidhney Boreas

– Coletânea de Contos, de Rosa Mattos

– O Baú de Maldições, de Ant Lima

– O Segredo de Emma Sullivan, de Nanda Silveira

– O UNGIDO: Ascensão e Queda , de Claudio Schueler Baroni

– Os Ônibus, O Pêndulo, Uma Frase, Algumas Histórias e, Quiçá, o Diploma (Livro-reportagem), de Rodrigo Bardo

– Ousei Desafiar o Destino, de Gustavo Militão

– Parnaso Sacro, de Bruno do Espírito Santo

– Poemas para Nunca Mais, de Sérgio Ferreira da Silva

– Sopros de uma Flor, de Rosa Mattos

 

Mais sobre o Clube de Autores

 O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou o segmento de editoração de livros. Há três anos no mercado editorial, o Clube de Autores possui mais de 12.000 autores, um acervo de aproximadamente 16 mil títulos e já vendeu cerca de 160 mil exemplares.