Esporte

Champions League volta à Turner em formato inédito

0

Pela primeira vez na história, a UEFA Champions League terá oitavas, quartas, semifinais e final dentro de um único mês. Em consequência à quarentena imposta pelo Covid-19, o maior campeonato de clubes do mundo permaneceu parado por quase 150 dias, e agora volta aos campos para o encerramento da temporada 2019-20. A Turner, uma empresa da WarnerMedia, e o Facebook são os únicos detentores do agosto decisivo da Champions League para o Brasil. Na PayTV, os jogos serão transmitidos com exclusividade pela TNT e no digital, pela página do Esporte Interativo no Facebook ou pelo Esporte Interativo Plus.

Lisboa foi escolhida como a sede única desse torneio fora de série. Portugal é território neutro -não tem mais representantes nesta edição -, apresenta facilidade logística e enfrentou a pandemia com certo sucesso. Para interferir o mínimo possível na temporada 20/21, a solução foi reconfigurar a competição: poucas datas e jogos sequenciais em mata-mata, uma maratona de jogos que remetem a uma verdadeira Copa do Mundo, com os maiores craques do planeta.

“Se a Champions já é apaixonante numa situação normal, imagine agora”, diz Fábio Medeiros, Vice-Presidente de Esportes da Turner América Latina. “É um contexto único: os principais times do mundo, com os maiores craques do planeta, jogando num ritmo de Copa do Mundo. Será histórico! Nós, do Esporte Interativo, TNT e Turner, preparamos uma transmissão e cobertura à altura desses jogos finais, que serão certamente épicos, emocionantes, do jeito que o torcedor gosta. Estamos muito felizes de poder levar tudo isso ao público com a qualidade e a experiência pelas quais nossas marcas já são amplamente reconhecidas.”

Recordes de audiência

Os fãs estão sedentos por futebol inédito e de qualidade. Soma-se a isso a extensão da quarentena para muitos brasileiros, trabalhando em casa nos horários dos jogos. A audiência de esportes da TNT é formada principalmente por um público de 18 a 49 anos. As mulheres vêm tomando um espaço expressivo, com cerca de 30% de share – a audiência feminina da Champions na TNT cresceu 71% em 2020 em comparação com o ano anterior¹.

A Champions League terá a seu favor o fato de ser o único campeonato europeu relevante a ocorrer em agosto, sem concorrência, portanto, de outras transmissões desse porte. Na temporada 2019/2020, mais de 9,3 milhões de pessoas já passaram pelos canais da Turner para assistir às partidas². Na fase final, a audiência tende a crescer ainda mais: segundo o levantamento que compara 17/18 com 18/19, aumentou entre 130% nas quartas e 197% na final³. No digital, o Esporte Interativo é líder de engajamento em todas as plataformas – só conteúdos da Champions nesta temporada já geraram 171 milhões de interações, o dobro do ano anterior.

A tão aguardada reta final da UCL chega para superar todas as expectativas em torno do maior e mais estrelado campeonato de clubes do planeta”, fala Gilberto Corazza, VP de Ad Sales da Turner Brasil. “São jogos emocionantes com a narração e comentários de um time craque, apaixonado pela Champions, com grandes audiências na TNT e a complementariedade matadora de um engajamento absurdo nas plataformas digitais do Esporte Interativo. É isso o que vamos entregar para a nossa audiência e todas as grandes marcas que estão patrocinando esse projeto único.”

Claro, Heineken, Nissan, Santander e SportingBet patrocinam a fase final da Champions 19/20 na Turner. Também apoiam a transmissão Amazon Prime Video, Gillette, Hoteis.com e Motorola. A Turner ainda tem oportunidades abertas para empresas interessadas. Marcas, fãs e talentos do Esporte Interativo vão engajar em mais de 7 horas de programação no linear em dias de jogo, além das publicações em plataformas sociais e formatos digitais.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Domino’s entrega manual de como fazer pizza em lojas da Subway

Post anterior

Com prosseguimento da pandemia, CCXP confirma edição online para dezembro de 2020

Próximo post