CotidianoInovaçãoMercado

CBF apresenta nova identidade visual

0

 O novo emblema estreará no uniforme da seleção brasileira em março de 2020, nas eliminatórias

A CBF lançou recentemente seu novo logotipo, que é a 15ª versão do escudo, incluindo as mudanças com as inclusões das estrelas das conquistas da Copa do Mundo. O novo emblema estreará no uniforme da seleção brasileira em março de 2020, nas eliminatórias.

Segundo a CBF, o objetivo da nova marca é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF, que vai muito além das Seleções Brasileiras.

O novo escudo manteve boa parte de seu desenho já conhecido, com a cruz no seu centro, porém as cores, principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho.

A tipografia do escudo foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão. Inspirado em fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa e comemoração.

As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente. Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Irmão do Jorel ganha Prêmio Quirino de Melhor Série de Animação Ibero-Americana

Post anterior

Game of Thrones: Oreo lança linha de biscoitos inspirada na série

Próximo post