Com o panorama mundial atual, o que era tendência para as marcas virou praticamente uma urgência, no que diz respeito às causas sociais. As empresas precisam, cada vez mais, identificar demandas da sociedade e utilizar o poder de realização para atuar como agentes de transformação. Pensando nisso, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para promover uma série de lives que vão conectar líderes dessas empresas a protagonistas de lutas por diferentes causas da nossa sociedade.
Serão abordados temas como o “combate à violência doméstica”, “saúde mental”, “geração de renda” e “preservação ambiental”, sempre com a participação de um moderador, que construirá a ponte entre os convidados, líderes de grandes marcas e os agentes de transformação da causa em questão. Entre os participantes confirmados estão: Luana Génot, CEO da ID_BR (Instituto Identidades do Brasil); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Christiane Silva Pinto, Gerente de Marketing no Google Brasil e fundadora do Comitê AfroGooglers; Estela Renner, escritora da série Aruanas da TV Globo; Nohoa Arcanjo, co-fundadora da plataforma Creators; Ana Paula Rodrigues, Diretora de Marketing do Magazine Luiza; Gabriela Manssur, promotora de justiça; Mariângela Savoia do Instituto de Psiquiatria do HC – USP; e Mariana Ferrão, jornalista e empreendedora.
“A ideia desse projeto é intensificar as ações sociais positivas das grandes marcas de acordo com o que temos de mais urgente na sociedade. Ou seja, queremos dar voz às lutas de uma forma mais direta, construindo caminhos para a transformação de causas como saúde mental, combate à violência doméstica, preservação ambiental, geração de renda, entre outros”, afirma Marcos Dimenstein, Diretor Executivo da Catraca Livre.
Encontros
Com apoio das entidades sem fins lucrativos IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), o projeto contará com um total de cinco encontros, sendo cada semana um assunto e convidados diferentes. A começar pelo dia 8, às 18h30, com o tema “Combate ao racismo estrutural”, que discutirá como as marcas podem assumir um compromisso de longo prazo, com metas e ações concretas, transformando o seu próprio ecossistema e suas esferas de influência na sociedade.
Programação completa:
- 08/07, às 18h30 – Combate ao racismo estrutural
- 15/07, às 18h30 – Preservação ambiental
- 22/07, às 18h30 – Geração de renda
- 29/07, às 18h30 – Combate à violência doméstica
- 05/08, às 18h30 – Saúde mental
Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: