Catho inova e se insere no universo dos podcasts com dicas de carreira

Trampapo estreou na última sexta-feira (21) de novembro e tem como objetivo engajar e educar profissionais em busca do desenvolvimento de carreira

Com o objetivo de debater assuntos relacionados ao universo profissional e mercado de trabalho, a Catho lança seu primeiro Podcast, o “Trampapo: papo reto para desenvolver a sua carreira”. O veículo é uma ferramenta para engajar e educar comportamentos no desenvolvimento da carreira. Com distribuição nas principais plataformas de streaming, o lançamento do primeiro episódio aconteceu na última sexta-feira (21). O lançamento também ganhará como suporte a criação de um site, onde os ouvintes poderão recorrer facilmente às publicações de forma gratuita.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, esse é mais um mecanismo utilizado pela empresa para se mostrar atenta às necessidades do mercado, além de fornecer soluções criativas e inovadoras não só para os clientes, mas como para todos aqueles que buscam desenvolvimento profissional.

Dando início a série de episódios, o primeiro conteúdo traz como tema o mercado de trabalho no Brasil, abordando assuntos como a evolução do mercado desde que surgiu até os dias atuais, tendências econômicas, principais caminhos, estratégias e comportamentos para se manter ativo nesse novo cenário.

Conduzido pelo jornalista e mediador Eduardo Lacerda, o episódio de estreia tem as participações de João Eduardo Vaz Caetano, gerente sênior de Marketing e Produto da Catho; Fabiola Lencastre, Business Analytics e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – SP); e Eliane Navarro Rosandiski, economista e professora-extensionista da Pontifícia Universidade Católica (USP).

Dentre os demais temas a serem abordados nos próximos episódios, os ouvintes poderão conhecer mais sobre a importância do currículo na carreira, áreas profissionais em alta, como procurar emprego pela internet, qualificação profissional, desemprego, dentre outros.

Especializada em criação e produção de conteúdo para multiplataformas, a BMK é a responsável por dar vida a criação do projeto Trampapo, bem como as gravações dos episódios.

Escute o primeiro episódio abaixo:

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: