Negócio

Casa Ronald McDonald lança app de doação online para crianças em tratamento de câncer

0

A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald, lança o app de doação online em parceria com a plataforma Doar Fácil (@doarfacil). O objetivo do projeto é incentivar o maior número de doações para a sustentabilidade financeira dos atendimentos prestados e a garantia do custeio e da manutenção dos projetos sociais, em meio a paralisação gerada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) no estado.

Há 25 anos a Casa Ronald oferece atenção integral às famílias que possuem carência socioeconômica e que estão em tratamento de câncer infanto-juvenil nos principais hospitais públicos do Rio de Janeiro. O trabalho filantrópico é integralmente financiado pela sociedade e por empresas privadas, que assim como o McDonald’s – que garante 25% do custeio total para o Programa Casa Ronald Rio – investem em ações em prol da qualidade de vida e da saúde das pessoas. Hoje a Instituição desempenha um papel fundamental para a liberação de leitos dos centros de atendimentos, realizando um trabalho de apoio e humanização no tratamento de câncer das crianças, através de hospedagem, transporte, alimentação, apoio psicossocial e educacional, aos pacientes oncológicos.

Além de facilitar o acesso à doação, em um período de extrema necessidade, a Casa pretende engajar mais jovens e influenciadores em prol de uma causa pelo bem: “Com essa inovação, pretendemos que o público jovem e adeptos do meio digital tenham mais interesse em compartilhar o conteúdo da Casa e estejam mais engajados na doação online”, revela Carlos Neves, gerente de desenvolvimento institucional.

Para doar, basta cadastrar os dados pessoais e os de pagamento no app e depois selecionar o valor desejado (o usuário poderá escolher as opções de doação pontual ou mensal). Outras vantagens do app Doar Fácil Casa Ronald Rio é que ele estará disponível para download no Google Play, será para a utilização, por enquanto, somente em Android, irá disponibilizar gameficação de brindes gerada pelo acúmulo de pontos conquistados a cada valor doado e cada indicação para amigos, e além disso, o usuário poderá receber notícias da Instituição através do celular e acompanhar o andamento dos projetos, ações, campanhas e eventos realizados pela Casa Ronald.

Baixe o app pelo link: https://casaronaldrio.doarfacil.com.br/projeto/casa-ronald-rio

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Pom Pom transforma nome da marca em batidas do coração

Post anterior

Campanha #DoeViews estimula produção audiovisual

Próximo post