Campus Party 2019: Lixo eletrônico poderá ser trocado por ingressos

Visto que uma das preocupações do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é que a cada ano, milhares de computadores e equipamentos eletrônicos são descartados em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico sendo considerado o 7° maior produtor de resíduos do mundo.

Pensando nisso, a Campus Party 2019, que começa na próxima terça-feira (12), dá uma nova oportunidade para aqueles que ainda não adquiriram um ingresso: quem levar um aparelho antigo que não usa ou não funciona mais, poderá garantir um dia ou uma credencial de acesso a todos os dias do evento.

Serão aceitos notebooks, monitores, impressoras, ar condicionados, CPUs e outros dispositivos de informática. Para esses produtos maiores, a organização garante ingresso para um ou mais dias. Objetos menores, como teclado, mouse, caixa de som e celular, também entram na lista. Pilhas, carregadores, CDs, DVDs e outros acessórios não serão aceitos, mas haverá um espaço no próprio MCTIC para descartá-los da maneira correta.

Todas as peças arrecadadas serão utilizadas para a formação de jovens e posteriormente serão doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

Como efetuar a troca

Para garantir sua entrada na 12º edição da Campus Party Brasil, basta comparecer ao estande do MCTIC, que estará na parte aberta do evento entre os dias 13 e 16 de fevereiro, das 10 às 18h. A lista abrange o seguinte:

4 itens: CPU, laptop, monitor ou impressora – uma credencial para todos os dias
1 item: CPU, laptop, ar condicionado, impressora – um passe livre para um dia do evento
3 itens: teclado, mouse, caixa de som, celular ou pequenos aparelhos de informática – um passe livre para um dia do evento

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: