Negócio

Campanha #DoeViews estimula produção audiovisual

0

A Brooke, produtora de conteúdo digital da holding Haus, lança a campanha #DoeViews, para estimular a remuneração de artistas e produtores com a queda no volume de trabalho neste período. A ideia é levar o maior número de pessoas para uma playlist no Youtube, e que os autores recebem uma porcentagem sob as visualizações das suas criações. Já que, pelas regras da plataforma, a cada mil views o autor do conteúdo pode ganhar valores estimados de U$ 0,60 a U$ 7,60.

A iniciativa surgiu para apoiar os milhares de profissionais que estão sem trabalho ou remuneração direta durante a quarentena do coronavírus, numa cocriação com o comediante Nando Viana. Artistas como Maurício Meirelles, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise, Afonso Padilha e Nando Viana já participam do projeto.

Como funciona:

Os autores selecionam vídeos dentro dos seus canais no Youtube, ou produzem conteúdos novos, e postam na playlist #DoeViews. Depois, quanto mais visualizações os vídeos receberem, maior será a remuneração dentro da plataforma, e maior será o valor arrecadado. O projeto cria um termo de compromisso entre os artistas, para que dividam esses rendimentos entre suas equipes de trabalho, incentivando que outros profissionais do meio façam o mesmo.

A Brooke, além de criar o conceito e a plataforma do projeto, também disponibiliza peças de divulgação e alimenta um canal no Instagram reunindo as últimas atualizações sobre a quantidade de views doados e de canais parceiros.

Para colaborar e assistir, basta acessar doeviews.com. Já os interessados em participar da iniciativa podem entrar em contato com a equipe no endereço doeviews@brooke.haus

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Casa Ronald McDonald lança app de doação online para crianças em tratamento de câncer

Post anterior

GAD’ cria marca para ajudar empresas a reforçarem o movimento #ficaemcasa

Próximo post