Campanha da Natura com beijo lésbico ganha repercussão nas redes sociais.

As peças mostram duas mulheres cisgêneros, uma drag queen e uma mulher cisgênero e uma mulher trans e uma mulher cis

A nova campanha da Natura, que divulga a nova coleção de batom por meio de representações de relações afetivas entre mulheres gerou repercussão nas redes sociais, principalmente em grupos conservadores, que pediram o boicote da campanha.

A campanha convidou três casais para contar sua história. São elas: duas mulheres cisgêneros, uma drag queen e uma mulher cisgênero e uma mulher trans e uma mulher cis. A peça publicitária apresenta, por exemplo, duas mulheres que se apaixonaram na aula de balé. Em seguida, as duas aparecem dando um beijo. “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”, diz a publicação nas redes sociais da marca.

Confira o vídeo da campanha:

A reação, com o estímulo de boicote à Natura, apareceu em grupos no WhatsApp e na terça-feira (14), era o assunto mais comentado no Twitter com a hashtag ‘#BoicoteNatura’. “Achei desnecessário, se fosse um casal hétero pensaria da mesma forma, existem outras maneiras de propaganda falando do assunto sem tanta exposição”, disse uma internauta.

Em contrapartida, apoiadores e pessoas ligadas à comunidade LGBT apoiam a campanha de marketing. “Com tantos comentários dizendo que acharam ‘desnecessário’, a gente só confirma a mais pura necessidade de discutir, conversar e explicar pra essas pessoas que esse preconceito mascarado, é tão ruim e mata tanto quanto a homofobia explícita. Ainda temos um longo caminho….”, escreveu outra.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: