Campanha da Embraer tem produção cinematográfica

Filme criado pela CP+B Brasil leva espectador a um lugar de memória afetiva

A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio.

Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração .

Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça. Além das trilhas marcantes, destaca-se a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.

Confira abaixo o vídeo do lançamento:

O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação. O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição.

A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: