Burger King arrecada 1 milhão de reais para a causa da educação

A rede de fast-food, através de uma parceria com o Movimento Arredondar, incentiva que seus consumidores arredondem os centavos de suas compras

O Burger King acaba de atingir 1 milhão de reais arrecadados através do Movimento Arredondar – ONG responsável por captar e repassar o troco das compras dos consumidores para ONGS que trabalham com a formação educacional e cultural de milhares de jovens e crianças. Com isso, já são mais de 6 milhões de atos de doação feitos nos restaurantes da rede. Aproximadamente 10 mil pessoas arredondam por dia, os consumidores podem efetuar a doação – não apenas com moedas, mas também com cartão de débito e crédito.

A proposta é que, ao comprar produtos em um dos restaurantes participantes*, os clientes tenham a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 21,80 viram R$ 22,00, por exemplo – as doações feitas nos estabelecimentos não passam de 99 centavos). Os centavos arrecadados vão para organizações selecionadas pelo projeto, que apoiam instituições na causa da educação.

“Estamos muito felizes em atingir a marca de 1 milhão de reais em doações em tão pouco tempo. Este é apenas um resultado do cuidado e engajamento que temos com a causa. Mas não queremos parar por aí, continuaremos motivando nossos colaboradores e incentivando os arredondamentos para contribuir com a realidade de ainda mais ONGs do Brasil”, reforça Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil.

A parceria teve início em abril de 2018, com a participação de 12 ONGs da área da educação que atendem mais de 150.000 crianças e adolescentes em todo o país. São elas: CENPEC, Escola da gente, Todos Pela Educação, Instituto Criar, Acompar, Instituto Constelação, Projeto Uerê, Instituto Ponte, Terra Livre, CPCD, AFESU e OCA Escola Cultural. Além disso, a partir de setembro, uma nova ONG passa a fazer parte da parceria, o ITS, que atua diretamente com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A rede de fast-food também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação por meio da McLamore Foundation. A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis. Em 2018, já eram US$35MM investidos na causa e US$1.7MM em assistência financeira aos colaboradores e suas famílias.

Para mais informações sobre o Movimento Arredondar, acesse o site www.arredondar.org.br.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: