Burger King convida clientes a comprarem no McDonald’s por causa nobre

A notícia não é de agora, mas vale a pena recordar! No dia 10 de novembro de 2017, o McDonald’s comemorou o ‘McDia Feliz’, na Argentina, o dia em que todas as vendas do hambúrguer mais famoso do McDonald’s são doadas para ajudar crianças com câncer. Nesse ano,o Burger King decidiu abraçar essa causa.

O principal concorrente do McDonald’s deixou a rivalidade de lado e decidiu não vender nenhum sanduíche Whopper. A decisão foi para todos os 107 restaurantes da Argentina. A ideia era motivar as pessoas a comprar o hambúrguer mais famoso do concorrente para ajudar o maior número possível de crianças. Quem foi a qualquer restaurante BK e pediu um sanduíche Whopper no McDia Feliz, foi educadamente convidado a ir ao McDonald’s mais próximo. Foi capturada na câmera, com clientes chocados imaginando o que aconteceu com o hambúrguer favorito deles.

Até o rei, o mascote de BK, entrou em cena, entrando em seu maior concorrente e comprando um Big Mac para apoiar o câncer infantil, sob aplausos dos clientes. Os funcionários do Burger King foram espertos, dizendo às pessoas para procurarem seu concorrente, em vez de nomear o restaurante, dizendo “o lugar onde eles não queimam os hambúrgueres”.

Confira abaixo a ação “Un Día Sin Whopper”, do Burger King:

Lucina Cabrejas, diretora de marketing do Burger King Argentina, comentou: “Foi incrível ver como os convidados ficaram surpresos. Mas, ao mesmo tempo, levaram o convite e a experiência muito a sério. Alguns passaram para a nossa concorrência se envolvendo com a causa e outros ficaram com um sanduíche diferente. No final do dia, a mensagem chegou a todos”, revelou.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: