Burger King apoia educação no Brasil e prevê doação de até 2 milhões em 2019

Em parceria com o Movimento Arredondar, a rede de fast-food incentiva que seus consumidores doem o troco das suas compras para ONGs

Reconhecido por seus produtos indulgentes e inovadores, o Burger King também tem o compromisso de apoiar a frente de engajamento social que contribui para avanços da educação no Brasil. A marca firmou parceria, em abril de 2018, com o Movimento Arredondar – ONG responsável por converter o troco das compras dos consumidores que desejam doar em benefício de uma causa maior.

A proposta é que, ao comprar produtos em um dos restaurantes participantes, os clientes tenham a oportunidade de arredondar e doar o valor total de suas compras para o próximo número cheio. O troco arrecadado vai para organizações associadas ao Movimento Arredondar, que apoia instituições atuantes em diferentes causas no território brasileiro. No caso da parceria com o Burger King, os recursos vão para ONGs que trabalham para melhorar a educação no Brasil.

No período de 10 meses (de abril de 2018 a janeiro de 2019), foram doados mais de R$335.000 para 9 ONGs, impactando mais de 150.000 crianças e adolescentes em todo o Brasil. E, a partir desse ano, todas as formas de pagamento são aceitas para efetuar a doação – não apenas moedas, mas também cartão de débito e crédito. Com essas mudanças, a marca projeta arrecadar R$2 milhões até o final do ano.

Confira o vídeo abaixo:

A rede de fast-food também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação por meio da McLamore Foundation. A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis. Em 2018, já eram US$35MM investidos na causa e US$1.7MM em assistência financeira aos colaboradores e suas famílias.

Para saber mais sobre o Movimento Arrendondar, acesse o site.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: