Budweiser moderniza anúncios machistas dos anos 50

A marca mudou antigas campanhas para mostrar mulheres empoderadas e em posições de igualdade aos homens

A marca de cerveja Budwiser modernizou alguns de seus anúncios das décadas de 50 e 60 para mostrar a mudança da empresa na maneira de retratar as mulheres em suas propagandas.

No mês do Dia Internacional da Mulher, a marca decidiu expor o machismo que era tão naturalizado e reforçado nas propagandas e após a modernização, a Bud colocou as mulheres, enfim, no lugar que elas merecem: onde elas quiserem.

Em parceria com o movimento #SeeHer (ou “enxergue ela”), a marca mudou antigas campanhas para “mostrar mulheres empoderadas e em posições de igualdade aos homens”, diz o release publicado na imprensa internacional.

Diferente de hoje, as mulheres das décadas anteriores se conformaram a papéis de gênero claros. A cultura popular e a mídia de massa estavam apenas reforçando as mensagens dos ideais tradicionais com padrões de repressão e sexualização das mulheres pelos homens, e ainda percebemos o resultado disso em muitos países do terceiro mundo e em famílias mais conservadoras, e isso afeta a autoconfiança. de mulheres ao redor do mundo.

Confira abaixo os novos anúncios da Budwiser:

Fique por dentro das novidades também pelo nosso Instagram, clique aqui e confira!

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: