Budweiser faz homenagem a John Carpenter, produtor e roteirista de Halloween II

Com criação da Africa, a cerveja por trás de um dos maiores clássicos de terror do cinema lança campanha de Halloween e promove exibição de cinema ao ar livre

Um livro, uma pessoa especial, um caso curioso… O que não faltam são histórias por trás de um grande filme. Imagine, então, se uma delas envolver cerveja. Não uma qualquer, mas a King of Beers. Muitos podem não saber, mas Budweiser também é a bebida do Halloween, mais precisamente da película Halloween II. E nesse dia 31 de outubro, a marca relembra essa história com muito suspense e terror fazendo uma homenagem ao produtor e roteirista John Carpenter.

King of Beers e com uma forte ligação com a música, Bud também faz parte da história do cinema. Nem todos sabem, mas ela estava ao lado de Carpenter ao escrever Halloween II na década de 80. Em entrevista, ele admitiu que a cerveja e a máquina de escrever foram suas companheiras quando escrevia a sequência de um dos mais famosos filmes do mundo.

Com base nessa descoberta, a Budweiser, com criação da agência Africa, acaba de lançar um filme relembrando essa história e homenageando o John Carpenter, o “The King of Halloween”. Confira:

Além da peça, a campanha conta com uma exibição especial do filme ao ar livre em um dos lugares mais icônicos de São Paulo, o Copan.  Para garantir seu ingresso, as pessoas precisam se dirigir à Video Connection (Avenida Ipiranga, 200 – República), uma das últimas locadoras de São Paulo, e pedir pela fita do filme. Além da entrada para o cinema ao ar livre, as pessoas também receberão uma Budweiser. A ação acontece horas antes da exibição começar, das 18h às 20h.

“Resolvemos marcar essa data com uma homenagem a um dos roteiristas responsáveis por um dos filmes de suspense e terror mais lembrado pelas pessoas. Voltamos no tempo para relembrar essa icônica história de John Carpenter e mostrar que Budweiser também serve de inspiração para as histórias de cinema”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

“Quando descobrimos a entrevista, vimos a oportunidade de afirmar, mais uma vez, como Bud é a cerveja presente na mão de grandes personalidades e em momentos importantes da história”, comenta Rodrigo Barbosa, diretor de criação da Africa. “Para o Halloween, decidimos não só resgatar essa história, mas trazer mais nostalgia ainda ao evento chamando as pessoas para visitarem uma das únicas locadoras sobreviventes em São Paulo”, complementa Fernando Marar, também diretor de criação.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: