Brian May, guitarrista do Queen, lança música de autoria solo

A faixa homenageia uma sonda espacial da NASA que completou uma jornada de 12 anos

Após 20 anos, Brian May, guitarrista do Queen, lançou uma música de autoria solo. A faixa batizada de “New Horizons” é uma homenagem a uma sonda espacial da NASA, que completou uma jornada de 12 anos. O nome da sonda serviu de inspiração para o título da música.

“Fui inspirado pela ideia de que este é o objeto mais distante que a mão do homem já alcançou. Será, de longe, o objeto mais distante que já vimos de perto, através das imagens que a espaçonave lançará de volta à Terra. [O projeto] sintetiza o desejo incessante do espírito humano de entender o universo em que vivemos. Todos que dedicaram tanta energia a esta missão desde o seu lançamento em Janeiro de 2006, estarão sentindo que estão dentro daquele veículo pequeno, mas intrépido, enquanto realizam outro encontro próximo espetacular.”, declarou Brian.

Antes de trabalhar com música, Brian May já era estudante de astrofísica, 33 anos após ter iniciado o curso, ele finalmente concluiu sua tese de doutorado e se formou em astrofísica.

 

A chegada da New Horizons ao local mais distante já explorado – uma rocha coberta de gelo que possui 30km de diâmetro e está localizada a aproximadamente 6,5 bilhões de km da Terra batizada de Ultima Thule – foi confirmada pela NASA no dia 1º de janeiro de 2019.

 

Renderização artística da sonda New Horizons. Foto: NASA/JHU-APL/SWRI

 

Confira abaixo o lançamento “New Horizons”, que já soma mais de um milhão de visualizações no YouTube:

 

 

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: