Brand Experience, ou, Injeções da Marca

Caderno empreendedorismo especial do jornal Valor. Última página. Casal sorrindo na foto.

Bruna e Lorenzo da Vinícola Cristofoli. Chamada: No Sul, Vinícolas Renovam Turismo de Experiência.

Na matéria, uma série de iniciativas Live Marketing & Branding.

Experiências sensoriais, participação da colheita das uvas, visita às propriedades com degustação, almoços e jantares harmonizados, sessões de massagem e hidratação com óleos feitos a partir de sementes de uva…

Bruna e Lorenzo decidiram dar um passo a mais. E criaram o Edredon nos Parreirais… Soa meio estranho, mas é legal!

Um piquenique sobre um acolchoado entre as videiras da propriedade na cidade de Bento Gonçalves. Para casais ou grupo de amigos.

Preço, entre R$ 145 e R$ 190 com pratos regionais mais um espumante para cada duas pessoas mais água e suco. No total, uma visitação de 500 pessoas por mês.

Que recebem injeções da Marca. Branding na veia da melhor qualidade. Live Marketing & Branding.

E ao retornarem para casa, no Rio, São Paulo, Minas, Brasil, convertem-se em clientes leais e apaixonados pelas marcas, comprando regularmente através do comércio digital.

Nos últimos cinco anos, e depois de todas essas iniciativas, o número de visitantes ao Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, já é três vezes maior que o número de habitantes das três cidades: 450 mil. Enoturistas que visitam 150 mil habitantes.

Emocionante! Marketing & Branding em estado de arte. Que história gostosa de contar e celebrar. Conquistas e vitórias mais que merecidas diante de tanta sabedoria e competência.

Será que não dá para repetir essa iniciativa no seu negócio, por exemplo?

FRANCISCO MADIA especial para o MMM