Bradesco lança Bravoz: série sobre arte e negócio negros

O projeto nasce para reforçar os espaços de voz e expressão da comunidade negra no Brasil

O Bradesco lançou no Dia da Consciência Negra, o projeto ‘Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, que tem como objetivo amplificar artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. Com o projeto, o Bradesco irá unir a cada mês, em suas redes sociais, dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade.

Uma nova dupla será apresentada todo dia 20 no YouTube, Instagram e IGTV do Banco, além de um programa especial no podcast Negro da Semana, que pode ser ouvido no Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio. Os artistas irão falar sobre a trajetória individual de cada uma e cada um, levando em conta território, gênero, raça e como empreender em arte. Alguns nomes já confirmados para a ação são o cantor Fioti com a cineasta Juh Almeida, a banda Tuyo com a fotógrafa Caroline Lima, e a cantora Larissa Luz com o quadrinista Jean Lins.

“Bravoz nasce com o comprometimento de reforçar o movimento #AliadosPeloRespeito – que nasceu no Bradesco para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência, trazendo para o público esse olhar da marca em mostrar a importância da diversidade – ao dar protagonismo a negras e negros que mostram a diversidade de vozes e da arte brasileira”, explica Marcelo Salgado, gerente de digital e UX do Bradesco.

Confira o vídeo abaixo:

“Um dos pontos importantes do Bravoz é o Bradesco ter compreendido e apoiado amplamente a utilização de uma equipe formada majoritariamente por profissionais negros. Isso faz com que o projeto passe verdade e realmente se comunique e cause impacto para a comunidade”, afirma Vagner Soares, diretor de arte.

O projeto tem duração de doze meses e irá se encerrar no Dia da Consciência Negra de 2020.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: