AiIniciativaTendência

Bike Itaú incentiva a economia de CO2 na semana da mobilidade

0

Campanha reforça como as bikes podem contribuir para a preservação ambiental

O Bike Itaú, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com o patrocínio do Itaú Unibanco, vai incentivar os brasileiros a reduzirem emissões de CO2 por meio do uso de bicicletas. A campanha, chamada de Bike X CO2, começou segunda-feira (16) e vai até a próxima segunda-feira (23) em comemoração à semana de mobilidade. Os clientes terão desconto de 50% na compra do plano anual do Bike Itaú em todo o Brasil e também no Chile.

A campanha surge da reflexão sobre o aumento do aquecimento global e, principalmente, sobre quais medidas podem contribuir para amenizar a emissão de gases poluentes na atmosfera. Dentro desse contexto, as duas empresas, Tembici e Itaú Unibanco, decidiram se juntar para desafiar os usuários do Bike Itaú a economizarem 59 toneladas de CO2, somente na semana da mobilidade. A conta foi feita baseada no uso das bikes em uma semana normal e acrescentado um percentual de 20% de viagens para garantir o desafio.

A meta é desafiadora, mas as laranjinhas vêm contribuindo para a conservação do meio ambiente. Desde janeiro de 2019, foram evitadas mais de 4 mil toneladas de emissões de CO2, devido aos mais de 60 milhões de quilômetros pedalados pelos usuários do Bike Itaú, contando as sete operações do sistema: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Grande Recife, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Além dessa ação, as empresas estão incentivando o uso de bicicletas por meio de uma campanha digital de conscientização.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Bruna Marquezie estreia em nova peça da Intimissimi

Post anterior

Globosat reforça equipe comercial com seis novos profissionais

Próximo post