Bahia usa uniforme com manchas de óleo em defesa das praias do Nordeste

Time vai leiloar os uniformes e o dinheiro será doado aos grupos que estão ajudando na limpeza das praias

Como manifesto em defesa da preservação das praias do Nordeste atingidas por um vazamento de óleo, o time do Bahia usou um uniforme especial na partida contra o Ceará, nesta segunda-feira, 21/10.

A camiseta traz manchas escuras, que simulam as manchas de óleo encontradas em diversas praias do país. O time também vai leiloar os uniformes usados na partida, e doará o dinheiro para grupos independentes que estão ajudando na limpeza das praias.

Junto com a ação, o Bahia também lançou um manifesto pedindo a investigação das causas do derramamento de óleo. As manchas de óleo começaram a aparecer no litoral brasileiro no fim de setembro, inicialmente na Paraíba, e já se espalharam por 171 cidades de 9 estados do Nordeste. Além de poluir mar e praias, o petróleo cru tem afetado a vida de animais marinhos e cidades litorâneas.

Só na Bahia, as cidades de Salvador, Itacaré, Vera Cruz, Itaparica, Jandaíra, Lauro de Freitas, Conde, Camaçari, Entre Rios, Esplanada e Mata de São João foram afetadas. O Governo do Estado já decretou estado de emergência.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: