Atlético-PR apresenta novo nome, escudo e camisa oficial

O clube define o momento como o “início de uma nova era”

O Atlético-PR lançou na última terça-feira (12), a nova identidade visual do clube, com alterações na grafia do time, no uniforme e no escudo. O clube também lançou um novo mascote, a “Família Furacão”. As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira, quando o Atlético-PR enfrenta o Junior Barranquilla, pela final da Copa Sul-Americana.

Entre as principais mudanças estão a recuperação da letra “H” para o nome do clube. Em defesa da alteração, o presidente Mario Celso Petraglia lembrou que a intenção é resgatar o passado. O Atlético-PR, então, passa a se chamar Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924.

“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança “, disse Petraglia na apresentação do evento.

O uniforme principal é vermelho e com as quatro listras no canto esquerdo. O segundo uniforme é branco e obedece o mesmo formato, com as listras vazadas.

No Instagram da Umbro Brasil (@umbrobrasil) é possível conferir como ficaram as novas camisas do time:

Outra notícia é a decisão por não continuar o acordo com a Globo e assinar com a Turner, que passará a transmitir os jogos. No último mês, o Grupo responsável pelo Esporte Interativo (que agora existe somente no ambiente digital) e por canais como TNT e Space anunciou a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

As mudanças realizadas pelo Atlético-PR não foram tão radicais quanto propunha o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que chegou a dizer que o estudo previa até mesmo a mudança das cores símbolo. Petraglia disse em entrevista que gostaria até mesmo de mudar o nome do Atlético-PR para Paranaense, para que houvesse uma diferenciação com outros clubes como o mesmo nome, sobretudo o Atlético-MG.

Confira abaixo as novidades das novas camisas:

 

 

 

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: