Assista Purl, o primeiro curta-metragem do SparkShorts, da Pixar

“Purl” conta a história de um novelo de lã rosa em um escritório corporativo repleto de homens

A Pixar Animation divulgou “Purl”, primeiro curta-metragem do estúdio sob o novo programa de animação SparkShorts, que faz parte da nova iniciativa do estúdio destinada a cultivar projetos independentes dos próprios artistas e diretores da empresa.

“Purl” conta a história de um novelo de lã rosa em um escritório corporativo repleto de homens que não lhe dão atenção e o deixam de lado durante o expediente (e após também).

Em entrevista ao Meet the Filmmakers, a diretora e roteirista do curta, Kristen Lester, comentou, como foi sua primeira experiência em uma animação: “É com base na minha experiência em animação. Meu primeiro trabalho, eu era a única mulher na sala, e assim, para fazer a coisa que eu amava, eu meio que me tornei um dos caras. E então eu vim para a Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, e isso realmente me fez perceber o quanto do meu aspecto feminino eu tinha enterrado e deixado para trás”. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

 Gillian Libbert (“Wall-e”), produtor do curta, disse: “Quando Kristen veio até mim e disse: ‘Esta é uma história que eu quero contar’, eu olhei para ela e disse: ‘Oh meu Deus, eu vivi exatamente a mesma coisa’”.

Confira abaixo o curta-metragem Purl:

A Disney e a Pixar informaram que mais projetos do SparkShorts serão lançados no serviço de streaming da empresa, Disney+, no final deste ano. Enquanto isso, o curta “Bao” da empresa está entre os indicados para o Oscar de Melhor Curta-Metragem.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: