Artplan planta “evidências” para gerar buzz sobre retorno da turnê AMIGOS

Os maiores ícones da música brasileira – Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano – se juntam novamente, depois de 20 anos, em uma turnê inédita e histórica, realizada pela PEEB

Há muitos anos, o sertanejo é um dos ritmos mais ouvidos pelos brasileiros. Com o objetivo de resgatar a alma sertaneja clássica, trazer a emoção dos encontros e o valor da amizade para a vida das pessoas, a empresa PEEB, empresa que representa os escritórios dos artistas, acaba de lançar a nova turnê dos AMIGOS, divulgada, oficialmente, ontem, pelo Fantástico.

Para esquentar o assunto entre o grande público, há alguns meses, a empresa conta com a parceria da Artplan que, além de assinar toda a identidade visual da turnê, estrategicamente, criou “evidências” para gerar conversa e burburinho sobre o reencontro dos artistas Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, juntos em um mesmo palco, revivendo os AMIGOS.

Tudo começou com um nostálgico #TBT do cantor Luciano em seu Instagram, postando uma foto dos saudosos AMIGOS. Outra ação contou com a presença surpresa do cantor Leonardo em um Karaokê de São Paulo. O cantor soltou a voz em “Evidências”, gerando milhares de posts que atingiram por volta de 161 mil interações nas redes, com mais 24,4 milhões de impacto potencial. A repercussão foi tamanha que, coincidência ou não, o Padre Fabio de Melo, estrela nas redes sociais, compartilhou uma gravação em que faz brincadeira com a mesma música, e Leonardo aproveitou a oportunidade para interagir de forma natural nos comentários.

Assista ao vídeo abaixo:

Outra ativação sobre esse reencontro foi criada com o maestro João Carlos Martins, que postou sua Orquestra Bachiana tocando a música “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano. No dia seguinte, os cantores respostaram e a melhor repercussão se deu no Instagram de Luciano, onde o número de views foi acima da média dos demais posts, engajando mais de 19 mil pessoas.

O “Tweetokê” também despertou a curiosidade do público e se iniciou com a publicação da dupla Zezé Di Camargo & Luciano tweetando os primeiros versos de “Pense em Mim”. Na sequência, Chitãozinho & Xororó respondem ao tweet com as letras dos próximos versos e, em um jogral, sete tweets foram publicados, com um impacto potencial de mais de 6 milhões de pessoas. Saiba mais no site.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: