Negócio

Artplan faz comunicação de relançamento da Exame

0

Em um momento em que a comunicação se torna imprescindível diante de um cenário incerto e de muitas mudanças, a Artplan acaba de assumir a estratégia publicitária da Exame. A empresa não se configura mais como uma revista e portal de notícias, chegando – neste momento – com a proposta de produzir e ofertar uma plataforma de conteúdo completa.

Para apresentar recentes alterações em seus conteúdos, os principais insights da comunicação de relançamento da marca surgiram de um Artplan Go, modelo colaborativo de trabalho entre cliente e agência. A ação, que é 100% digital, se encontra totalmente adaptada ao contexto atual, e dá continuidade ao conceito “O melhor investimento do seu tempo”, apresentando a mensagem “A nova exame acabou de chegar, mas este não é o assunto. O que importa mesmo é ter o conteúdo certo de como enfrentar este momento”.

Uma vez que o tempo das pessoas é dedicado a saber como enfrentar a crise, informações sobre o novo posicionamento da Exame, mudanças no logo e no site, entre outras, ficaram, estrategicamente, para um segundo momento. O objetivo da comunicação é informar a melhor forma de como a empresa pode contribuir, junto a seus leitores, no combate à pandemia.

“Tivemos um desafio grande em repensar o lançamento da nova plataforma Exame dentro do contexto da pandemia. Em vez de falarmos apenas das novidades que a nova plataforma traz, destacamos o que elas representam para as pessoas nesse momento e apresentamos alguns dos novos produtos como o research, academy e o experience. Afinal, em momentos de crise, as pessoas recorrem para as fontes de informações confiáveis e de qualidade”, ressalta Alessandro Bernardo, Diretor Executivo de Criação da Artplan SP.

A atuação da plataforma se dá por meio de quatro frentes, com as três primeiras já em operação. São elas:

exame. – frente editorial (revista, portal, social, podcasts etc.) com conteúdo sobre economia, investimento, negócios, empreendedorismo e tecnologia;

exame academy – frente educacional (cursos, palestras, eventos) para capacitação sobre mercado financeiro, empreendedorismo e gestão;

exame research – frente de dados (relatórios e análises) com informação profunda sobre o mercado, empresas e ações;

exame experience – frente experimental (encontros, viagens, eventos, criação de networking) com objetivo de conectar pessoas com interesses comuns dentro das áreas de atuação da marca.

A nova comunicação pode ser conferida nos principais canais da marca, bem como nas redes sociais.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Diário de um Consultor de Empresas – 05/06/2020

Post anterior

Tatá Werneck e Rafa Vitti celebram #AmorComHumor em campanha da Natura para o Dia dos Namorados

Próximo post