Apple no novo curta de Jia Zhangke

A disputa é real! Após perder espaço para empresas chinesas como a Huawei, a Apple vem desenvolvendo comerciais em parceria com grandes cineastas para promover os novos iPhones. A última aposta da marca foi o convite a Peter Chan para realizar um projeto com o iPhone X, agora a gigante contratou Jia Zhangke para divulgar o iPhone XS. Jia é um dos grandes nomes do cinema chinês, conhecido por dirigir filmes como “Plataforma” e os recentes “As Montanhas Se Separam” e “Amor Até as Cinzas”.

O novo projeto foi produzido com a câmera do novo modelo da Apple. Intitulado “The Bucket”, o curta conta parte da jornada de um jovem para voltar da casa da mãe com um balde que recebeu da matriarca. A revelação do conteúdo da embalagem gigante, claro, é o que move o tom sentimental do projeto, lançado bem a tempo das comemorações do ano-novo chinês.

No projeto, é possível ver o cineasta trabalhando com a câmera do novo aparelho. O curta marca a primeira incursão do cineasta pela filmagem com smartphones. A sensação que “The Bucket” passa é de que o diretor está trabalhando normalmente com câmeras digitais, o que pro departamento de tecnologia da Apple só pode ser uma vitória.

A Apple divulgou junto do curta dois outros vídeos de 40 segundos que consistem basicamente de Zhangke dando dicas de filmagem com a câmera do iPhone XS. O trabalho de câmera de “The Bucket”, vale acrescentar, é de Yu Lik-wai, diretor de fotografia que trabalhou com o cineasta em “As Montanhas Se Separam” e “Um Toque de Pecado”.

Além de “The Bucket”, Zhangke verá lançado este ano e em diversos países do mundo (incluindo o Brasil) o seu “Amor Até as Cinzas”, que fez passagem pelo último Festival de Cannes. Confira abaixo:

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: