Colaboradores

Apple dando um banho!

1

Após terminar mais um workshop, desta vez aqui na deliciosa Araçatuba, interior de São Paulo, estava deitado na cama descansando um pouco e “zapeando” quando me deparo com o canal Bloomberg que estava naquele exato instante comentando os números do terceiro trimestre que acabam de sair da Apple… Mais um banho! 40 centavos de dólar por ação (EPS) acima das estimativas!

Interessante que neste final de semana fui presenteado pelo meu sogro com a última edição da Revista Fast Company, que tem o Steve Jobs na capa! E já na capa uma grande lição desta empresa:

“A Apple é uma empresa acima de US$ 50 bi. Eu prefiro esquecer isso porque não é assim que encaramos a Apple. Mas é realmente impressionante!”

Steve Jobs

E se você une três simples inputs: (1) os resultados financeiros impressionantes que acabam de sair; (2) a própria revista Fast Company com as 10 lições da Apple e (3) aquele lendário discurso de Steve Jobs para os formandos de Stanford; logo percebemos que FAZER O QUE VOCÊ AMA,  e seguir seu PROPÓSITO DE VIDA não tem nada de romântico, de auto ajuda, de “abraçar a árvore”, tem sim a ver com RESULTADOS!!!!!!!! Resultados para TODOS!

E vou além….. Mesmo com o recente problema técnico enfrentado com o Iphone 4, a Apple ensina. Vai a público e tem a humildade de reconhecer: “não somos perfeitos!”

Realmente não são perfeitos, mas tem na essência muito a ensinar!

Uma boa semana a todos! E parabéns aos acionistas da Apple!

Eduardo Seidenthal

Redes sociais: comunique e não complique

Post anterior

Melona, o picolé do Hulk

Próximo post