Ao som de Queen, Itaú mostra como a música aproxima as diferenças

Seguindo o conceito ‘Quem Busca as diferenças se encontra’, filme foi criado pela Africa e tem como trilha ‘’Somebody to Love’

Em um mundo no qual as pessoas muitas vezes se mantêm dentro de suas bolhas, o Itaú Unibanco convida a todos a pregar a tolerância, o diálogo e buscar as diferenças por meio do filme “Notas”, um dos destaques da campanha do banco para o Rock in Rio 2019. Patrocinador máster do festival, o banco usa uma canção poderosa para compor a peça, que se apoia no poder da música como forma de transformação e na crença de que estar aberto para o que é diverso pode gerar surpresas positivas e enriquecer relações.

Para embalar e espalhar essa busca pelas diferenças, uma trilha sonora muito especial: “Somebody To Love”, da banda britânica Queen. Eternizada na voz de Freddie Mercury, a canção ganhou uma versão especial para o Itaú. A peça é a materialização do conceito “Quem busca as diferenças se encontra” – que guia todas as ações do banco no Rock in Rio.

Criado pela agência Africa, com produção da Iconoclast e direção de Ian Rushel, o filme mostra pessoas de várias idades, origens e estilos – que talvez nunca se relacionariam – se abrindo para o novo e se surpreendendo com esses encontros. A música entra como uma ferramenta que impulsiona as conexões humanas a acontecerem, contagiando os demais a também se abrirem para as diferenças e experimentarem algo diferente. Confira:

Arranjos especiais

Produzida pela Antfood, a versão exclusiva de “Somebody to Love” que embala a campanha foi definida após uma grande pesquisa de campo e a criação de sete arranjos diferentes, na busca da melhor fórmula para se adequar à história contada. O maior desafio foi encontrar uma personalidade forte, respeitando o sentimento e as nuances da canção original.

Itaú no Rock in Rio

Em aquecimento para os colaboradores, o banco também preparou shows surpresas em seus prédios empresariais em São Paulo, e o conteúdo também foi compartilhado nas redes sociais. Mahmundi, Luedji Luna, Giovani Cidreira e Giulia Be foram as atrações. Outras ações ainda estão previstas antes e durante o festival.

Quem quiser compartilhar suas experiências no Rock in Rio – e também fora dele – mostrando que as diferenças podem ser inspiradoras, pode utilizar a hashtag #BusqueAsDiferenças, que vai nortear toda a campanha do banco para o festival.

O Itaú é patrocinador máster do Rock in Rio em 2019 pela quinta edição consecutiva. O festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Assim como nos demais anos, o Itaú terá uma série de ativações na Cidade do Rock, incluindo uma arena própria com atrações musicais e outras surpresas para o público – sempre incentivando a busca pelas diferenças e a valorização da diversidade.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: