Andre Ferezini é o novo diretor de cena da Piloto

A produtora Piloto acaba de anunciar a chegada de Andre Ferezini para compor o casting de diretores de cena da casa. Com passagens por grandes produtoras do Brasil ao longo da carreira, sendo a Academia de Filmes a mais recente, Ferezini traz no portifólio a direção de filmes publicitários para marcas como Natura e Globo e a de documentários como Jun Matsui, que retrata a vida do tatuador homônimo e Pedal Tortura, sobre um evento de bikes que ocorreu em São Paulo.

Andre Ferezini. Foto: Juliana Matos / @dejumatos

Suas linhas de trabalho predominantes são filmes documentais e humanos, compostos por histórias de não-atores capturadas pelo seu olhar e sensibilidade, e também peças que combinam filmagens a elementos 3D e computação gráfica, sempre com estética apurada.

“A publicidade atual tem trabalhado cada vez mais com campanhas de cunho humano e eu gosto de destacar este viés nos filmes que dirijo. A Piloto é uma produtora criativa, compacta e com um DNA de design e pós-produção, o que dialoga muito e completa o meu perfil de trabalhos. Faremos também projetos autorais em paralelo. Quando filmamos bastante, uma coisa puxa a outra e isso é o que me move”, afirma.

A Piloto é uma produtora criativa que prima em fazer filmes e projetos audiovisuais com qualidade estética, unindo design, narrativa, capacidade criativa e boa gestão. Ao longo dos últimos anos, conquistou prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais. Além de Ferezini, seu casting de diretores conta com Daniel Soro e Alexandre Chalabi, Rafael Antonelli, Rabih Aidar e Larissa Bertolini.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: