Negócio

AlmapBBDO é a agência mais criativa do mundo nos últimos 10 anos, segundo Cannes Lions

0

Os números de troféus – e de todos os resultados de algumas das mais icônicas campanhas da propaganda mundial – não deixam dúvidas de que se trata da agência que mais acredita e pratica criatividade em todo o mundo. Por isso, a AlmapBBDO é homenageada pelo Festival de Criatividade de Cannes como a #1 Global Agency of the Decade, ou seja, a agência mais criativa do mundo nos últimos 10 anos no Cannes Lions. Neste período (2010 a 2019), foram conquistados 142 Leões e mais três troféus de Agency of the Year (2010, 2011 e 2016). O evento de 2020 aconteceu nesta semana (22 a 26/06), somente de forma on-line e sem inscrição em prêmios. A homenagem feita à AlmapBBDO é inédita na história do Cannes Lions.

“Essa é uma conquista de muitos profissionais, talentos que passaram e que ainda estão na agência. É um prêmio que só atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças: de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes. São eles que estão no centro das histórias que contamos. Criatividade é essencial para criar fãs para as marcas. Faz parte da nossa cultura acreditar que a criatividade é essencial nos negócios, na sociedade e na vida das pessoas”, afirma Luiz Sanches, Chairman e CCO da agência.

“Receber tal reconhecimento hoje, num momento tão delicado para a sociedade mundial, nos faz lembrar que a vulnerabilidade é a mãe da criatividade. Que ela nos inspire para seguir adiante com um espírito cada vez mais transformador, agora mais necessário do que nunca”, comenta Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da Almap.

Entre 2010 e 2019, a Almap conquistou 1 GP, 23 Ouros, 39 Pratas e 79 Bronzes. Além disso, neste período, recebeu três troféus como Agency of the Year no Cannes Lions – em 2010, 2011 e 2016. Ganharam Leões campanhas que se tornaram referência na criatividade que gera negócios, feitas para marcas como Havaianas, Volkswagen, GOL, Mars, Getty Images, Bradesco Seguros, HP, Visa, O Boticário, entre outras. A maioria presente na agência há mais de 10 anos, o que só enfatiza, portanto, a tradição da Almap em manter relações bastante sólidas e duradouras com seus clientes.

“A homenagem do Cannes Lions é o reconhecimento a uma cultura. Coragem e ousadia fazem parte da cultura da Almap, perpetuada junto aos nossos clientes. Eles buscam na nossa entrega a transformação dos seus negócios, da mesma forma que, muitas vezes, eles nos transformam também. Isso se dá primordialmente através da criatividade”, diz Filipe.

Os sócios da Almap lembram que nos últimos dez anos aconteceu a maior revolução de consumo de conteúdo na história da humanidade, com muitas mudanças na mídia, diversificando assim os pontos de contato das marcas com os consumidores. E a AlmapBBDO acompanhou essa história. Tanto que a agência registra prêmios nas mais diversas categorias do festival – em 2012, por exemplo, conquistou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Mobile, com a campanha Anúncio Falso, criada para Bradesco Seguros.

Além disso, Luiz Sanches, que está na AlmapBBDO há 27 anos, já foi convidado a participar como jurado do festival de Cannes por cinco vezes, nas mais diferentes categorias: 2021 (Presidente do Júri de Outdoor); 2018 (Presidente do Júri de Film); 2016 (Integrante do Júri de Titanium and Integrated Lions); 2014 (Integrante do Júri de Mobile); e 2008 (Integrante do Júri de Print).

Lembrando que no começo desta semana (23), o Cannes Lions já havia anunciado a AlmapBBDO como #1 Regional Agency of Decade Latin America e, agora, complementou a premiação, elevada a título mundial. “Essa homenagem é um tributo não apenas ao trabalho da Almap, mas de toda a propaganda brasileira. Celebra o jeito de o Brasil fazer criatividade, transformando algo que é comercial em cultura popular”, finaliza Luiz Sanches.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Casas Bahia ganha novo logo

Post anterior

TikTok ganha versão direcionada para marcas

Próximo post